Cos­ta do Gol­fo: ST. PE­TE/CLE­ARWA­TER

Qual Viagem - - CERVEJA ARTESANAL -

Ao la­do de Tam­pa Bay e a 160 km de Or­lan­do, o des­ti­no de St. Pe­ters­burg/cle­arwa­ter com­pre­en­de uma pe­nín­su­la ba­nha­da pe­lo Gol­fo do Mé­xi­co, re­ple­ta de prai­as pa­ra­di­sía­cas com aque­le mar azul tur­que­sa tí­pi­co do Ca­ri­be e areia bran­qui­nha. Há ain­da mui­tas atra­ções cul­tu­rais, prin­ci­pal­men­te em St. Pe­te, ci­da­de que abri­ga um cen­tro ur­ba­no ani­ma­do e mu­seus in­crí­veis, co­mo o Dalí Mu­seum – a mai­or co­le­ção de qua­dros de Sal­va­dor Dalí fo­ra da Eu­ro­pa.

Nes­se des­ti­no, tam­bém é pos­sí­vel per­cor­rer uma tri­lha da cer­ve­ja ar­te­sa­nal, cha­ma­da de “Gulp Co­ast” (uma brin­ca­dei­ra com “Gulf Co­ast”, ou “Cos­ta do Gol­fo”, e “gulp” – “go­le” em por­tu­guês). São qua­se 38 cer­ve­ja­ri­as par­ti­ci­pan­tes, lo­ca­li­za­das en­tre Tar­pon Springs, ao nor­te, e St. Pe­ters­burg, ao sul. Es­se ro­tei­ro é um óti­mo guia pa­ra qu­em quer co­nhe­cer os bas­ti­do­res das cer­ve­ja­ri­as, ba­ter um pa­po com os pro­du­to­res das be­bi­das e des­co­brir mais so­bre o pro­ces­so de pro­du­ção das cer­ve­jas, além de, é cla­ro, de­gus­tar al­guns ró­tu­los.

To­dos os es­ta­be­le­ci­men­tos que in­te­gram a ro­ta são cer­ve­ja­ri­as pe­que­nas e in­de­pen­den­tes, com

pro­du­tos fres­cos e ino­va­do­res. A cri­a­ti­vi­da­de co­me­ça no de­sign dos ró­tu­los e vai até os in­gre­di­en­tes de ca­da ti­po de cer­ve­ja. Vo­cê po­de­rá ex­pe­ri­men­tar des­de as mais le­ves, co­mo a Weis­se (mui­to po­pu­lar no ca­lor da Fló­ri­da), até as mais exó­ti­cas com tem­pe­ros e sa­bo­res sur­pre­en­den­tes – tem até cer­ve­ja com pi­men­ta ja­la­peño.

A Gulp Co­ast de St. Pe­te/cle­arwa­ter é di­vi­di­da em três par­tes: nor­te, cen­tro e sul. As ex­pe­ri­ên­ci­as dis­po­ní­veis são va­ri­a­das. Em St. Pe­te, a 3 Daugh­ters Brewing, por exem­plo, tem um sa­la de de­gus­ta­ção com bar, além de uma área com jo­gos, mú­si­ca ao vi­vo e fo­od trucks. Já a Gre­en Ben­ch Brewing, na mes­ma ci­da­de, cri­ou até mes­mo um ró­tu­lo em ho­me­na­gem ao mo­vi­men­to sur­re­a­lis­ta, em re­fe­rên­cia ao Dalí Mu­seum. Va­le vi­si­tar tam­bém a tra­di­ci­o­nal Du­ne­din Brewery, a mi­cro­cer­ve­ja­ria mais an­ti­ga da Fló­ri­da.

De­ze­nas de cer­ve­ja­ri­as in­te­gram a ro­ta da cer­ve­ja ar­te­sa­nal em St. Pe­te/cle­arwa­ter. Ba­res ani­ma­dos, de­gus­ta­ções e tours guiados são al­gu­mas das atra­ções ofe­re­ci­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.