Cos­ta les­te: FORT LAU­DER­DA­LE

Qual Viagem - - CERVEJA ARTESANAL - IN­FOR­MA­ÇÕES: vi­sit­flo­ri­da.com

Co­nhe­ci­da co­mo a “Ve­ne­za ame­ri­ca­na” por seus inú­me­ros ca­nais, Fort Lau­der­da­le fi­ca a me­nos de 30 km ao nor­te de Mi­a­mi. Além de ter uma pai­sa­gem mar­ca­da por man­sões à bei­ra d’água, mui­tos ia­tes e lan­chas par­ti­cu­la­res, óti­mos cen­tros co­mer­ci­ais e al­gu­mas das me­lho­res prai­as da re­gião, a ci­da­de tem ga­nha­do fa­ma co­mo po­lo de cer­ve­jas ar­te­sa­nais na Fló­ri­da. Ao lon­go da úl­ti­ma dé­ca­da, foi cri­a­da to­da uma ce­na lo­cal em tor­no da be­bi­da, tan­to em Down­town quan­to nas áre­as ao lon­go dos ca­nais.

Atu­al­men­te, exis­tem 15 cer­ve­ja­ri­as e 32 brew pubs na re­gião de Fort Lau­der­da­le, de Pom­pa­no Be­a­ch a Hollywo­od, en­tre ou­tras co­mu­ni­da­des no en­tor­no. Jun­tos, cri­am a cha­ma­da “Gre­a­ter Fort Lau­der­da­le Ale Trail” – a tri­lha lo­cal da cer­ve­ja ar­te­sa­nal. Aliás, não há na­da me­lhor do que apro­vei­tar os di­as en­so­la­ra­dos e as prai­as do des­ti­no jun­to a uma cer­ve­ja ge­la­da de um des­ses es­ta­be­le­ci­men­tos. Tam­bém é uma óti­ma op­ção de pas­seio pa­ra cur­tir a vi­da no­tur­na da ci­da­de.

Apre­cie as de­gus­ta­ções de ró­tu­los sazonais ou com in­gre­di­en­tes es­pe­ci­ais, har­mo­ni­za­dos com pra­tos de­li­ci­o­sos, ou en­tão fa­ça um tour gui­a­do pa­ra ver de per­to a pro­du­ção das be­bi­das. Ca­da cer­ve­ja­ria ofe­re­ce al­gu­ma ex­pe­ri­ên­cia di­fe­ren­te, en­tão pla­ne­je bem o seu ro­tei­ro pa­ra co­nhe­cer vá­ri­as de­las du­ran­te a sua vi­a­gem.

A Funky Buddha Brewery, em Oa­kland Park, é um es­pa­ço am­plo, aber­to to­dos os di­as da se­ma­na. A cer­ve­ja­ria, uma das mai­o­res do sul da Fló­ri­da, é co­nhe­ci­da por pro­du­zir ró­tu­los bem di­fe­ren­tes, com sa­bo­res co­mo xarope de ma­ple, ca­fé e ba­con. Tam­bém ori­gi­nal da Fló­ri­da, The Brass Tap é um bar es­pe­ci­a­li­za­do em cer­ve­jas ar­te­sa­nais, ofe­re­cen­do cen­te­nas de cer­ve­jas, tan­to lo­cais quan­to de ou­tras par­tes do mun­do.

Fort Lau­der­da­le tem mais de 40 cer­ve­ja­ri­as ar­te­sa­nais e brew pubs. Es­pa­ços des­co­la­dos e ró­tu­los ino­va­do­res com­bi­nam per­fei­ta­men­te com o des­ti­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.