Qual Viagem

Delta do Parnaiba

- viajandoco­msy facebook.com/viajandoco­msy viajandoco­msy.com.br Por Symone Dias Viajandoco­msy166

PARA QUEM AMA O ECOTURISMO

O Delta do Parnaíba correspond­e à foz do Rio Parnaíba e está situado entre os estados brasileiro­s do Maranhão e do Piauí. Um destino voltado para quem ama o ecoturismo. O Delta do Parnaíba abre em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais. São paisagens com belas dunas branquinha­s, várias espécies de mangues e ilhas fluviais, em terras maranhense­s e piauienses.

REVOADA DOS GUARÁS Todos os passeios saem do Porto dos Tatus em Ilha Grande (9 km), cerca de 15 minutos de Parnaíba e 1h15 de Barra Grande. Fizemos o nosso com a Natur Turismo, um passeio de lancha privativo chamado, a Revoada dos Guarás.

POUSADA BGK Nós hospedamos na Pousada BGK, a pioneira em Barra Grande e que tem a melhor escola de kite surf, além de ter o maior espetáculo, o pôr do sol em frente.

MORRO DO MEIO A primeira parada nas dunas foi uma delícia, é no Morro do Meio e por volta das 17h seguimos para a Baía do Caju, que fica exatamente no meio do Delta. Foi lá que vimos o maior espetáculo, inúmeros Guarás chegando, as árvores verdes pareciam estar carregadas de maçãs, pois eles são vermelhos quando adultos. Enquanto filhotes alimentams­e de caranguejo­s por isso ficam vermelhos.

BARRA GRANDE A dica é se hospedar em Barra Grande mesmo sendo distante 1h de Parnaíba, pois as praias são bonitas, água quentinha e o vilarejo cheio de opções gastronômi­cas, além de ser um dos lugares mais procurados por quem ama praticar o kitesurf.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil