PONTAL DO CUPE E TRI­LHAS DE BUGGY

Qual Viagem - - PORTO DE GALINHAS -

Na Praia do Cupe es­tão lo­ca­li­za­dos mui­tos dos ho­téis de Por­to de Ga­li­nhas, a mai­o­ria pé na areia, além de vá­ri­as pou­sa­das. Mas é o Pontal do Cupe, um pou­co mais ao nor­te, que guar­da as mai­o­res be­le­zas: re­ci­fes que, na ma­ré bai­xa, tam­bém for­mam pis­ci­nas na­tu­rais, sem­pre re­ple­tas de pei­xes.

A bar­rei­ra de co­rais é bem me­nor do que a da Praia de Por­to de Ga­li­nhas, mas es­tá a pou­cos me­tros da areia. Tan­to que dá pa­ra che­gar até as pis­ci­nas na­tu­rais do Pontal do Cupe an­dan­do, sem pre­ci­sar de uma jan­ga­da pa­ra ver es­se es­pe­tá­cu­lo. Por ali, é pos­sí­vel alu­gar vá­ri­os equi­pa­men­tos e an­dar de cai­a­que com fun­do trans­pa­ren­te, fa­zer stand-up pad­dle, na­dar com snor­kel, en­tre ou­tras ati­vi­da­des.

De fren­te pa­ra o mar, o Bar da Praia Pontal do Cupe é im­per­dí­vel. Além de um car­dá­pio re­che­a­do com de­lí­ci­as lo­cais e fru­tos do mar bem tem­pe­ra­dos, co­mo cal­di­nho de ca­ma­rão, mo­que­ca, ar­roz de ca­ma­rão, is­cas de pei­xe e ou­tros pe­tis­cos tí­pi­cos de praia, o res­tau­ran­te tem me­sas ao ar li­vre com guar­da-sóis, chu­vei­ros e lo­ji­nhas. O lo­cal é in­clu­si­ve pon­to de apoio pa­ra buggys.

Pa­ra che­gar às vá­ri­as prai­as de Por­to de Ga­li­nhas, uma óti­ma op­ção é ir de buggy, ao lon­go de tri­lhas ex­clu­si­vas de areia fo­fa. O pas­seio mais co­mum é o “pon­ta a pon­ta”, que le­va os pas­sa­gei­ros às prai­as de Ma­ra­caí­pe, Pontal de Ma­ra­caí­pe, Pontal do Cupe e Mu­ro Al­to. Há cen­te­nas de bu­guei­ros em Por­to de Ga­li­nhas, que po­dem ser con­tra­ta­dos di­re­ta­men­te ou por intermédio dos pró­pri­os ho­téis.

Op­te pe­los buggys cre­den­ci­a­dos pe­la pre­fei­tu­ra, que têm pla­cas ver­me­lhas e ade­si­vos que os iden­ti­fi­cam. O pas­seio é pa­go por veí­cu­lo e ca­da buggy tem ca­pa­ci­da­de pa­ra até qu­a­tro pes­so­as. De três a qu­a­tro ho­ras de du­ra­ção, cus­ta R$ 200; de cin­co a seis ho­ras, R$ 250.

Pas­sei­os de jan­ga­da tam­bém acon­te­cem no Pontal de Ma­ra­caí­pe, à es­quer­da. Aci­ma, buggys le­vam tu­ris­tas ao lon­go de tri­lhas de praia em praia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.