Qual Viagem

PASSEIOS NO LITORAL SUL DE PERNAMBUCO

-

Com localizaçã­o estratégic­a e vasta oferta hoteleira, vale usar Porto de Galinhas como base para explorar outras praias do estado. A 30 km ao sul estão as praias quase desertas de Tamandaré. Com um visual encantador, a Praia dos Carneiros tem areia clara, mar azul esverdeado que se mistura com as águas do estuário e coqueiros a perder de vista, junto à igrejinha de São Benedito.

É protegida por uma barreira de corais, o que significa que o mar é muito calmo, quase sem ondas. Muitas agências em Porto de Galinhas oferecem passeios de catamarã na Praia dos Carneiros, com paradas para banho de lama rejuvenesc­edora, nos bancos de areia e nas piscinas naturais nos recifes.

Pertinho do Pontal de Maracaípe, Serrambi, que também faz parte do município de Ipojuca, possui duas enseadas. De um lado, as águas são tranquilas, com a praia resguardad­a por recifes. Já do outro, as ondas são fortes e boas para o surfe. A área é mais residencia­l, com muitos condomínio­s e casas de veraneio.

Ao norte de Porto de Galinhas, a cerca de 20 km de distância, está Cabo de Santo Agostinho. Entre as praias mais famosas da cidade está Calhetas, uma pequena baía de águas calmas e cristalina­s. Além das belezas naturais, a praia chama a atenção por ter uma tirolesa sobre o mar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil