PAS­SEI­OS NO LI­TO­RAL SUL DE PER­NAM­BU­CO

Qual Viagem - - PORTO DE GALINHAS -

Com lo­ca­li­za­ção es­tra­té­gi­ca e vas­ta ofer­ta ho­te­lei­ra, va­le usar Por­to de Ga­li­nhas co­mo ba­se pa­ra ex­plo­rar ou­tras prai­as do es­ta­do. A 30 km ao sul es­tão as prai­as qua­se de­ser­tas de Ta­man­da­ré. Com um vi­su­al en­can­ta­dor, a Praia dos Car­nei­ros tem areia cla­ra, mar azul es­ver­de­a­do que se mis­tu­ra com as águas do es­tuá­rio e co­quei­ros a per­der de vis­ta, jun­to à igre­ji­nha de São Be­ne­di­to.

É pro­te­gi­da por uma bar­rei­ra de co­rais, o que sig­ni­fi­ca que o mar é mui­to cal­mo, qua­se sem on­das. Mui­tas agên­ci­as em Por­to de Ga­li­nhas ofe­re­cem pas­sei­os de ca­ta­ma­rã na Praia dos Car­nei­ros, com pa­ra­das pa­ra ba­nho de la­ma re­ju­ve­nes­ce­do­ra, nos ban­cos de areia e nas pis­ci­nas na­tu­rais nos re­ci­fes.

Per­ti­nho do Pontal de Ma­ra­caí­pe, Ser­ram­bi, que tam­bém faz par­te do mu­ni­cí­pio de Ipo­ju­ca, pos­sui du­as en­se­a­das. De um la­do, as águas são tran­qui­las, com a praia res­guar­da­da por re­ci­fes. Já do ou­tro, as on­das são for­tes e bo­as pa­ra o sur­fe. A área é mais re­si­den­ci­al, com mui­tos con­do­mí­ni­os e ca­sas de ve­ra­neio.

Ao nor­te de Por­to de Ga­li­nhas, a cer­ca de 20 km de dis­tân­cia, es­tá Ca­bo de San­to Agos­ti­nho. En­tre as prai­as mais fa­mo­sas da ci­da­de es­tá Ca­lhe­tas, uma pe­que­na baía de águas cal­mas e cris­ta­li­nas. Além das be­le­zas na­tu­rais, a praia cha­ma a aten­ção por ter uma ti­ro­le­sa so­bre o mar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.