Po­te ide­al

Receita Minuto - - NEWS -

Ali­men­tos co­mo ma­car­rão, ar­roz, açú­car, tem­pe­ros e bis­coi­tos pre­ci­sam ser bem ar­ma­ze­na­dos de­pois de aber­tos pa­ra não es­tra­ga­rem. Se­gun­do a per­so­nal or­ga­ni­zer Ju­li­a­na Yru, o ide­al é ar­ma­ze­nar o ali­men­to, de­pois de aberto, em um po­te, pois ne­nhu­ma em­ba­la­gem con­se­gue pro­te­ger a co­mi­da do con­ta­to com o ar ou de in­se­tos.

• Co­mi­das que aca­ba­ram de ser fei­tas de­vem ser ar­ma­ze­na­das em po­tes de vi­dro, de si­li­co­ne ou po­tes BPA free. “Os po­tes de plás­ti­cos co­muns pos­su­em uma subs­tân­cia cha­ma­da Bis­fe­nol- A, que é tó­xi­ca pa­ra o or­ga­nis­mo”, con­ta a pro­fis­si­o­nal.

• Po­tes em ta­ma­nhos me­no­res são ide­ais pa­ra ge­lei­as, fru­tas se­cas e io­gur­tes. Além dis­so, de­vi­do ao de­sign di­fe­ren­ci­a­do, eles con­tri­bu­em pa­ra uma me­sa pos­ta mui­to mais bo­ni­ta.

• Po­tes pe­que­nos e em for­ma­to re­tan­gu­lar são in­di­ca­dos pa­ra ar­ma­ze­nar man­ti­men­tos, co­mo ma­car­rão, ar­roz e fei­jão. Já os po­tes com tra­vas, que im­pe­dem a en­tra­da de qual­quer ti­po de in­se­to, são ide­ais pa­ra ar­ma­ze­nar açú­car, sal, fa­ri­nha e ca­fé em pó, que de­vem fi­car bem ve­da­dos pa­ra não te­rem pro­ble­mas com umi­da­de e nem com for­mi­gas.

• Na ho­ra de ar­ma­ze­nar os tem­pe­ros, se­gun­do a pro­fis­si­o­nal, o in­di­ca­do é sem­pre op­tar por po­tes que te­nham ori­fí­cio pa­ra re­ti­rar uma pe­que­na quan­ti­da­de de pro­du­to sem a aber­tu­ra da tam­pa.

• Bis­coi­tos e bo­la­chas tam­bém de­vem ser re­ti­ra­dos das em­ba­la­gens e ar­ma­ze­na­dos em po­tes que não per­mi­tam a en­tra­da de ar, pa­ra que o ali­men­to não fique mur­cho.

Es­ses e ou­tros po­tes vo­cê en­con­tra na lo­ja vir­tu­al da Et­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.