Misturas com ovos sem­pre per­fei­tas!

Apren­da com o Bork dicas pa­ra dei­xar sua re­cei­ta com es­se in­gre­di­en­te prá­ti­co sem­pre de­li­ci­o­sa

Receita Minuto - - MISTURAS PRÁTICAS -

Ésem­pre bom ter ovos na ge­la­dei­ra por­que com eles vo­cê po­de pre­pa­rar misturas rá­pi­das, prá­ti­cas e mui­to sa­bo­ro­sas. Mas, é pre­ci­so aten­tar pa­ra al­guns de­ta­lhes que po­dem fa­zer to­da a di­fe­ren­ça nas su­as re­cei­tas e no sa­bor do seu pra­to. Con­fi­ra a se­guir:

✔ Nun­ca guar­de os ovos na por­ta da ge­la­dei­ra pois o abre e fe­cha faz com que eles ba­lan­cem e se cho­que, po­den­do cau­sar ra­cha­du­ras na cas­ca e pro­vo­car con­ta­mi­na­ção. O ide­al é co­lo­cá-los em uma re­ci­pi­en­te e dei­xar na pra­te­lei­ra.

✔ Pa­ra sa­ber se um ovo es­tá es­tra­ga­do ou fres­co, an­tes mes­mo de que­brar, bas­ta pe­gar uma ca­ne­ca ou co­po com água e co­lo­car o ovo com a pon­ta pa­ra bai­xo. Se ele afun­dar é por­que es­tá sau­dá­vel, se boi­ar, es­tá es­tra­ga­do.

✔ Mes­mo de­pois do tes­te, é im­por­tan­te que o ovo se­ja que­bra­do à par­te, de pre­fe­rên­cia em uma xí­ca­ra, pa­ra só en­tão ser uti­li­za­do.

✔ Evi­te usar os ovos ge­la­dos em su­as re­cei­tas por­que eles não cos­tu­mam mis­tu­rar bem.

✔ Pa­ra fa­zer ome­le­tes, os ovos de­vem ser ba­ti­dos le­ve­men­te com um gar­fo. Se ba­ter mui­to, o ovo se tor­na lí­qui­do de­mais e a ome­le­te não vai fi­car fo­fi­nha.

✔ Quando o nú­me­ro de ovos for su­pe­ri­or a 8, o ide­al é pre­pa­rar vá­ri­as ome­le­tes. Uma ome­le­te re­che­a­da fei­ta com 3 ovos é su­fi­ci­en­te pa­ra 2 pes­so­as.

✔ Ao pre­pa­rar ome­le­tes na fri­gi­dei­ra un­ta­da ou não, só des­pe­je os ovos quando ela es­ti­ver bem aque­ci­da.

✔ Con­for­me a ome­le­te co­zi­nha, fa­ça mo­vi­men­tos de­li­ca­dos com um gar­fo pa­ra que o ovo cru es­cor­ra pa­ra o fun­do da fri­gi­dei­ra e co­zi­nhe tam­bém.

✔ Adi­ci­o­nar uma pi­ta­da de fer­men­to em pó quí­mi­co dei­xa a ome­le­te mais fo­fa e au­men­ta o ren­di­men­to.

✔ Acres­cen­tar um pou­qui­nho de lei­te à ome­le­te aju­da a eli­mi­nar o chei­ro for­te do ovo e tam­bém a dei­xá-la mais cre­mo­sa.

✔ Pa­ra fa­ci­li­tar na ho­ra de des­cas­car ovos co­zi­dos, assim que ter­mi­nar o co­zi­men­to, re­ti­re os ovos da água fer­ven­te e co­lo­que em um re­ci­pi­en­te com água ge­la­da. O cho­que tér­mi­co sus­pen­de­rá o co­zi­men­to e a cas­ca sol­ta­rá com mais fa­ci­li­da­de após ba­ter com uma co­lher pa­ra que­brar.

✔ Os ovos fri­tos fi­ca­rão com as cla­ras bem bran­cas e sem bei­ra­das es­tur­ri­ca­das se, lo­go após te­rem si­do co­lo­ca­dos na fri­gi­dei­ra, re­ce­be­rem uma li­gei­ra bor­ri­fa­da de água fria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.