Co­mo es­co­lher o apa­re­lho

Receita Minuto - - PRIMEIRA PÁGINA -

Na ho­ra de com­prar um liquidificador, a pri­mei­ra coi­sa a ob­ser­var é o ti­po de uso que ele te­rá. Ava­lie os ti­pos de ali­men­tos que vo­cê cos­tu­ma pre­pa­rar e a frequên­cia do uso.

A par­tir des­sas in­for­ma­ções, bas­ta es­co­lher com ba­se nas se­guin­tes ca­rac­te­rís­ti­cas:

Po­tên­cia:

A po­tên­cia da mai­o­ria dos li­qui­di­fi­ca­do­res fi­ca en­tre 350 e 2.000 watts. Po­rém, 500, 600 watts já são su­fi­ci­en­tes para mis­tu­ras sim­ples, do dia a dia. A po­tên­cia es­tá re­la­ci­o­na­da com a ve­lo­ci­da­de, o pre­ço e a ca­pa­ci­da­de de pro­ces­sa­men­to do apa­re­lho.

Lâ­mi­na:

Al­guns mo­de­los com lâ­mi­nas fi­xas no fun­do do co­po são mais es­tá­veis na ho­ra de ba­ter. Po­rém, lâ­mi­nas re­mo­ví­veis são mais fá­ceis de lim­par e de tro­car, qu­an­do hou­ver ne­ces­si­da­de. Para ba­ter mis­tu­ras mais den­sas, co­mo mas­sas de tor­ta, con­si­de­re a se­gun­da op­ção, pois se­rá mais fá­cil re­mo­ver re­sí­du­os que fi­quem na lâ­mi­na.

Ve­lo­ci­da­des:

Exis­tem li­qui­di­fi­ca­do­res com 2, 3 e até 5 ve­lo­ci­da­des ou mais. Para ta­re­fas bá­si­cas, mo­de­los com ve­lo­ci­da­de bai­xa e al­ta são su­fi­ci­en­tes. Mas, de­pen­den­do de su­as ne­ces­si­da­des, vo­cê po­de op­tar por apa­re­lhos com ci­clos pré-pro­gra­ma­dos que ajus­tam a ve­lo­ci­da­de de acor­do com o ti­po de ali­men­to que es­tá sen­do pre­pa­ra­do.

Co­po:

Ba­si­ca­men­te, exis­tem 3 ti­pos de co­po: de vi­dro, de plás­ti­co e de inox. Os de vi­dro são mais re­sis­ten­tes e fá­ceis de lim­par, po­rém são mais pe­sa­dos. Os fei­tos de plás­ti­co são mais le­ves e ofe­re­cem mais op­ções de mo­de­los. Já os de inox são in­di­ca­dos para uso in­dus­tri­al, pois são mais re­sis­ten­tes e mai­o­res.

Ou­tras fun­ções:

Mar­cas de me­di­ção no co­po fa­ci­li­tam o uso na ho­ra de pre­pa­rar su­as re­cei­tas. Apa­re­lhos com re­du­ção de ruí­do po­dem ser uma boa op­ção se vo­cê pre­ten­de fa­zer vi­ta­mi­nas pe­la ma­nhã sem acor­dar ou­tras pes­so­as da ca­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.