San­ta Mô­ni­ca

Ins­pi­re-se na ba­ta­lha da san­ta e for­ta­le­ça sua fé!

Salmos & Anjos - - News - Fon­te: Ora­ções e San­tos Po­pu­la­res, Sal­les Editora, 2004

Pro­te­to­ra das es­po­sas e das mães, San­ta Mô­ni­ca é con­si­de­ra­da um exem­plo de per­se­ve­ran­ça e de pa­ci­ên­cia. Mô­ni­ca foi obri­ga­da a ca­sar-se mui­to jo­vem com Pa­trí­cio, um ho­mem vi­o­len­to, e te­ve uma re­la­ção con­ju­gal bas­tan­te di­fí­cil. Des­sa re­la­ção nas­ce­ram três fi­lhos, sen­do que o ca­çu­la, Agos­ti­nho, era de­so­be­di­en­te, dan­do mui­to tra­ba­lho e pre­o­cu­pa­ções. Pa­ra sal­var es­se fi­lho, ela nun­ca se can­sou de pe­dir a Deus pe­la con­ver­são de­le. Pa­ra o seu alí­vio e fe­li­ci­da­de, seu pe­di­do foi aten­di­do e Agos­ti­nho tor­nou-se pa­dre, de­pois bis­po e ho­je é re­co­nhe­ci­do co­mo um dos mai­o­res san­tos da igre­ja. A ce­le­bra­ção li­túr­gi­ca da san­ta acon­te­ce no dia 27 de agos­to.

Ora­ção pa­ra sal­va­ção de um fi­lho

“Ó San­ta Mô­ni­ca, que pe­la ora­ção e pe­las lá­gri­mas al­can­ças­tes de Deus a con­ver­são de vos­so fi­lho trans­vi­a­do, de­pois san­to, San­to Agos­ti­nho,

olhai pa­ra o meu co­ra­ção amar­gu­ra­do pe­lo com­por­ta­men­to do meu fi­lho de­so­be­di­en­te, re­bel­de e in­con­for­ma­do, que tan­tos dis­sa­bo­res cau­sou ao meu co­ra­ção e a to­da a fa­mí­lia. Que vos­sas ora­ções se jun­tem com as mi­nhas, pa­ra co­mo­ver o bom Deus, a fim de que ele fa­ça meu fi­lho en­trar em si e vol­tar ao bom ca­mi­nho. San­ta Mô­ni­ca, fa­zei que o Pai do Céu cha­me de vol­ta à ca­sa pa­ter­na o fi­lho pró­di­go. Dai­me es­ta ale­gria e eu se­rei sem­pre agra­de­ci­do. San­to Agos­ti­nho, ro­gai por nós. San­ta Mô­ni­ca, aten­dei­me. Amém.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.