Ora­ções e san­tos po­de­ro­sos

A for­ça das pa­la­vras po­de mu­dar sua vi­da. É só acre­di­tar!

Salmos & Anjos - - News -

San­to Agos­ti­nho

Nas­ci­do em 13 de no­vem­bro de 354, San­to Agos­ti­nho re­sol­veu de­di­car-se à re­li­gião ape­nas em 386, aban­do­nan­do a car­rei­ra e o Ma­trimô­nio. Em 391 tor­nou­se pa­dre e, em 395, foi con­sa­gra­do bis­po. Seu dia é ce­le­bra­do em 28 de agos­to.

“San­to Agos­ti­nho, cheio de dig­ni­da­de, de amor fer­vo­ro­so e bri­lho in­can­sá­vel, am­pa­ra-nos e pro­te­ge-nos da in­fe­li­ci­da­de, do pe­ri­go, da ca­lú­nia, dan­do-nos sa­be­do­ria, dis­cer­ni­men­to, cal­ma e pre­sen­ça de amor di­vi­no. Não per­mi­ta que nos dis­tan­ci­e­mos da dou­tri­na de Deus, de quem o amor ar­do­ro­so e su­pre­mo eter­ni­za a nos­sa vi­da. San­to Agos­ti­nho po­de­ro­so, aben­çoa ca­da um que lhe pro­cu­ra num mo­men­to de so­cor­ro, de nos­tal­gia e fal­ta de di­re­ção. San­to Agos­ti­nho re­a­li­za mi­la­gres por nós, em no­me de Deus Pai To­do-Po­de­ro­so. As­sim se­ja!”

San­ta Cla­ra de As­sis

Vin­da de fa­mí­lia ri­ca, San­ta Cla­ra era mui­to re­li­gi­o­sa. Aos 18 anos fu­giu pa­ra en­con­trar São Fran­cis­co de As­sis e aju­dá-lo em su­as obras. En­tão, en­trou pa­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.