Nos­sa Se­nho­ra da Ca­be­ça

Fa­ça a no­ve­na po­de­ro­sa da san­ta e al­can­ce gra­ças!

Salmos & Anjos - - News -

Ha­via, na Es­pa­nha, um sol­da­do de­vo­to de Ma­ria, cha­ma­do Ju­an Alon­so de Ri­vas. Ele per­deu seu bra­ço em um em­ba­te con­tra os mul­çu­ma­nos e, de­vi­do a es­te fa­to, tor­nou-se um pas­tor de ove­lhas. Ju­an vi­via no pi­co mais al­to de uma ser­ra, de­no­mi­na­do pi­co da Ca­be­ça. Con­ta­se que, no ano de 1227, en­quan­to Ju­an re­za­va per­to des­te lo­cal, sen­tiu um cla­rão e es­cu­tou um si­no to­car. Ele viu, en­tão, um si­ni­nho pen­du­ra­do em uma ár­vo­re e, pró­xi­mo a ela, uma gru­ta que abri­ga­va uma ima­gem de Nos­sa Se­nho­ra. Foi quan­do Ju­an ou­viu uma voz lhe fa­zen­do um pe­di­do: ele de­ve­ria ir até ao po­vo­a­do e con­tar so­bre sua vi­são, fa­lan­do pa­ra que to­dos se con­ver­tes­sem e que fos­se cons­truí­da uma igre­ja no lo­cal on­de ele en­con­trou a ima­gem da san­ta. Ju­an, com me­do de re­pre­sá­li­as, pe­diu um si­nal co­mo pro­va. E, mi­la­gro­sa­men­te, a Vir­gem Ma­ria re­fez o bra­ço do pas­tor de ove­lhas. Quan­do ele cor­reu pa­ra o seu po­vo­a­do, to­dos fi­ca­ram ma­ra-

vi­lha­dos ao ve­rem-no com o bra­ço em seu cor­po no­va­men­te. Es­sa re­pre­sen­ta­ção de Ma­ria, ce­le­bra­da em 1º de agos­to, fi­cou co­nhe­ci­da co­mo Nos­sa Se­nho­ra da Ca­be­ça. Quan­do es­ti­ver pas­san­do por afli­ções, se­ja no cor­po ou na al­ma, con­te com Nos­sa Se­nho­ra da Ca­be­ça pa­ra re­no­var su­as for­ças e al­can­çar gra­ças.

Ora­ção a Nos­sa Se­nho­ra da Ca­be­ça

“Lou­va­mos a vós, Se­nho­ra da Ca­be­ça, que nos pro­te­ge nos mo­men­tos de afli­ção e que ti­ra as do­res de nos­sas ca­be­ças quan­do es­tão per­tur­ban­do a nos­sa tran­qui­li­da­de. Lou­va­mos a vos­sa for­ça e o po­der do vos­so san­gue, em no­me de Je­sus. Afas­tai de nós, en­fer­mos de en­xa­que­ca, si­nu­si­te, tu­mor ma­lig­no ou be­nig­no, ou qual­quer ou­tro ti­po de dor de ca­be­ça que nos afe­te, pa­ra que te­nha­mos paz na al­ma e no es­pí­ri­to. Com vos­sa sa­be­do­ria e al­ti­vez, Nos­sa Se­nho­ra da Ca­be­ça, se­ja lou­va­da to­dos os di­as e aben­ço­a­da por Je­sus Cris­to e que, trans­for­me es­sas bên­çãos, em pro­mes­sas de cu­ra ca­da vez mai­o­res. Se­nho­ra, ro­gai por nós!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.