De­vo­ção aben­ço­a­da

Sím­bo­lo má­xi­mo da Igre­ja Ca­tó­li­ca, Pa­pa Fran­cis­co é de­vo­to as­sí­duo de mui­tos san­tos, po­rém, tal­vez ne­nhu­ma ima­gem su­pe­re o ca­ri­nho que ele tem por Nos­sa Se­nho­ra De­sa­ta­do­ra dos Nós. Em 2016, a Net­flix lan­çou a sé­rie “Po­de me cha­mar de Fran­cis­co”, que con­ta

Salmos & Anjos - - News -

A des­co­ber­ta da re­pre­sen­ta­ção

Na dé­ca­da de 80, Ma­rio Ber­go­glio vi­a­jou pa­ra a Ale­ma­nha e, du­ran­te sua es­ta­dia no país eu­ro­peu, co­nhe­ceu a fi­gu­ra de Nos­sa Se­nho­ra De­sa­ta­do­ra dos Nós e se en­can­tou por es­sa re­pre­sen­ta­ção da Vir­gem Ma­ria. Ao vol­tar pa­ra a Ar­gen­ti­na, di­vul­gou es­sa re­pre­sen­ta­ção, que pas­sou a ter inú­me­ros de­vo­tos.

San­tuá­rio

A de­vo­ção en­tre o po­vo ar­gen­ti­no e Nos­sa Se­nho­ra De­sa­ta­do­ra dos Nós cres­ceu tan­to, que a pa­ró­quia que o Pa­pa fun­dou e pre­sen­te­ou com um qu­a­dro da san­ta trans­for­mou-se em um san­tuá­rio que é vi­si­ta­do por mi­lha­res de pes­so­as di­a­ri­a­men­te.

Dis­se­mi­na­ção da de­vo­ção

Pa­dre Ale­jan­dro Rus­so, rei­tor da Ca­te­dral de Bu­e­nos Ai­res, con­tou em en­tre­vis­ta à Rá­dio Va­ti­ca­no que, des­de a épo­ca em que Fran­cis­co era car­de­al, o mes­mo res­pon­dia pes­so­al­men­te a to­das as car­tas que re­ce­bia e sem­pre en­vi­a­va com elas san­ti­nhos com a ima­gem da De­sa­ta­do­ra.

No fi­nal da re­vis­ta, vo­cê en­con­tra san­ti­nhos de Nos­sa Se­nho­ra De­sa­ta­do­ra dos Nós pa­ra di­vul­gar a cren­ça na san­ta, as­sim co­mo o Pa­pa Fran­cis­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.