An­jos Ga­bri­el, Ra­fa­el, Uri­el e Mi­guel

Pe­ça a in­ter­ces­são de Mi­guel, Ga­bri­el, Ra­fa­el e Uri­el em sua vi­da!

Salmos & Anjos - - News -

To­das as as pes­so­as en­fren­tam ou já en­fren­ta­ram al­gum ti­po de so­fri­men­to, se­ja cau­sa­do por ou­tras pes­so­as, por acon­te­ci­men­tos da vi­da ou até mes­mo por sen­ti­men­tos ruins co­mo rai­va, in­ve­ja e de­se­jo de vin­gan­ça. Se vo­cê quer mu­dar es­sa si­tu­a­ção e ter di­as mais aben­ço­a­dos, con­te com o po­der dos an­jos Ga­bri­el, Mi­guel, Ra­fa­el e Uri­el. Eles são co­me­mo­ra­dos no dia 29 de setembro.

Ar­can­jo Mi­guel

Na Bí­blia Sa­gra­da, Mi­guel apa­re­ce co­mo aque­le que com­ba­te o mal e li­vra as pes­so­as das ar­ma­di­lhas do di­a­bo. Seu no­me sig­ni­fi­ca “aque­le que é se­me­lhan­te a Deus”. Con­si­de­ra­do o che­fe dos arcanjos, foi quem ex­pul­sou os an­jos maus do Céu e o re­pre­sen­tan­te na lu­ta do Apo­ca­lip­se, com­pro­van­do a vi­tó­ria do bem. É in­vo­ca­do con­tra os pe­ri­gos, as for­ças do mal e os ini­mi­gos em qual­quer si­tu­a­ção.

“São Mi­guel ar­can­jo, de­fen­dei-nos no com­ba­te; se­jais nos­sa de­fe­sa con­tra per­fí­dia e as ci­la­das do di­a­bo; que Deus exer­ça seu do­mí­nio so­bre ele, nós vos pe­di­mos su­pli­can­tes. E vós, prín­ci­pe da mi­lí­cia ce­les­te, com o po­der di­vi­no, pre­ci­pi­tai no in­fer­no a sa­ta­nás e aos ou­tros es­pí­ri­tos ma­lig­nos que va­guei­am pe­lo mun­do pa­ra per­der as al­mas.”

Ar­can­jo Ga­bri­el

Foi o ar­can­jo que avi­sou ao pro­fe­ta Da­ni­el so­bre a vin­da do Re­den­tor. Em

uma das mis­sões mais im­por­tan­tes da his­tó­ria do Ca­to­li­cis­mo, o ar­can­jo vi­si­tou a Vir­gem Ma­ria e lhe ex­pli­cou que ela era a es­co­lhi­da pa­ra con­ce­ber Je­sus Cris­to e, as­sim, anun­ci­ou a en­car­na­ção do Fi­lho de Deus, o Sal­va­dor. É co­nhe­ci­do co­mo an­jo da anun­ci­a­ção e es­tá as­so­ci­a­do à re­ve­la­ção de bo­as no­tí­ci­as, por is­so, quan­do pre­ci­sa­mos de um mi­la­gre, de­ve­mos re­cor­rer a ele.

“Ofe­re­ce­mos nos­so tem­po e nos­sa ora­ção ao bem-aven­tu­ra­do ar­can­jo Ga­bri­el e pe­di­mos que ele nos acei­te sob seus olhos e que nos de­fen­da quan­do che­gar­mos ao céu, di­an­te do Pai, aque­le que ve­ne­ra­mos na Ter­ra. Por nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to. Amém.”

Ar­can­jo Ra­fa­el

É con­si­de­ra­do o pro­te­tor de to­dos pe­ran­te o To­do-Po­de­ro­so. Seu no­me vem do he­brai­co: “Ra­fa” sig­ni­fi­ca “cu­ra” e “El” sig­ni­fi­ca “Deus”, sen­do as­sim, um “cu­ra­dor di­vi­no”. Pre­sen­te no An­ti­go Tes­ta­men­to, Ra­fa­el acom­pa­nhou To­bi­as em sua vi­a­gem e o pro­te­geu du­ran­te seu pe­río­do de lo­co­mo­ção. Foi o úni­co an­jo a as­su­mir a for­ma hu­ma­na e vi­ver en­tre os mor­tais du­ran­te al­guns me­ses. Sua mis­são é au­xi­li­ar a nos pro­te­ger­mos dos ma­les, se­jam eles fí­si­cos ou es­pi­ri­tu­ais. “Agra­de­ce­mos a Deus que em vos­sa ine­fá­vel bon­da­de aben- ço­ou Ra­fa­el e en­tre­gou-lhe a mis­são de con­du­zir a tua fé em nos­sas jor­na­das. Nós, hu­mil­de­men­te, im­plo­ra­mos a ti, Ra­fa­el, que nos con­du­za ao Pai pe­lo ca­mi­nho da sal­va­ção e nos li­vre das do­en­ças da al­ma. Por Je­sus Cris­to, nos­so Se­nhor. Amém.”

Ar­can­jo Uri­el

Sua mis­são é ofe­re­cer aos se­res hu­ma­nos idei­as trans­for­ma­do­ras nos vá­ri­os se­to­res da vi­da, com o ob­je­ti­vo de me­lho­rar a per­ma­nên­cia na Ter­ra. Ele in­flu­en­cia as pes­so­as que es­tão em bus­ca da ver­da­dei­ra fe­li­ci­da­de. Seu no­me sig­ni­fi­ca “fo­go de Deus” e ele tam­bém in­ter­ce­de em as­sun­tos de emer­gên­cia es­pi­ri­tu­al e em ca­sos de in­jus­ti­ça.

“Ar­can­jo Uri­el tra­zei paz pa­ra o mun­do. Mos­trai às pes­so­as que a santa es­pe­ran­ça de­ve ser o mo­ti­vo de nos­sa exis­tên­cia. Tra­ga ao mun­do sen­ti­men­tos de amor en­tre fa­mí­li­as, ami­gos, pro­te­ção ao tra­ba­lho e au­xí­lio em nos­sas di­fi­cul­da­des. Se­ja o nos­so pro­te­tor, pois quan­do a au­ro­ra rom­per a luz de nos­sos olhos, po­de­re­mos con­tem­plar sua pre­sen­ça ami­ga em nos­so la­do. Vós, que jun­to aos ou­tros arcanjos pres­tam ado­ra­ção a Deus, fa­zei­nos con­tar um dia co­mo me­re­ce­do­res do prê­mio eter­no pa­ra vi­ver­mos ao vos­so la­do e cui­dar­mos dos que ama­mos. Amém.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.