N. Sra. dos Afli­tos

Salmos & Anjos - - News -

Ma­ria,

Mãe de Deus, é in­vo­ca­da co­mo Nos­sa Se­nho­ra dos Afli­tos pa­ra aten­der aos pe­di­dos da­que­les que pre­ci­sam de aju­da di­an­te das di­fi­cul­da­des. A de­vo­ção e de­no­mi­na­ção des­sa re­pre­sen­ta­ção da Vir­gem Ma­ria sur­giu em Tu­rim, na Itá­lia, com uma pin­tu­ra da santa tra­zi­da do Egi­to por San­to Egí­dio. Du­ran­te mui­tos sé­cu­los, es­se íco­ne de Ma­ria, a Mãe de Deus, foi mo­ti­vo de gran­de ale­gria pa­ra o po­vo, pois inú­me­ras fo­ram as bên­çãos al­can­ça­das por meio do qua­dro, prin­ci­pal­men­te, a cu­ra de do­en­ças. Sua ce­le­bra­ção li­túr­gi­ca acon­te­ce no úl­ti­mo do­min­go de setembro, que nes­se ano se­rá no dia 24.

Su­pli­ca­ção a Nos­sa Se­nho­ra dos Afli­tos

“Ve­ne­ra­da Nos­sa Se­nho­ra dos Afli­tos, pe­di­mos aju­da por meio de vos­sa mi­se­ri­cór­dia pa­ra os ser­vos que es­tão per­di­dos, de­sem­pre­ga­dos, aca­ba­ram de per­der um en­te que­ri­do, um amor, des­fi­ze­ram um ca­sa­men­to, es­tão na po­bre­za sem ter o que co­mer ou on­de mo­rar. Nos­sa Se­nho­ra, per­mi­ta que jor­re as vos­sas bên­çãos, en­chen­do de fé os co­ra­ções des­sas pes­so­as amar­gu­ra­das. Nos­sa Se­nho­ra dos Afli­tos, em no­me do vos­so Fi­lho Je­sus, que der­ra­me o san­gue pu­ro de um so­fre­dor, que mor­reu pa­ra nos sal­var, so­bre o es­pí­ri­to da­que­les que pre­ci­sam de uma ca­ri­da­de ime­di­a­ta. Amém!”

Pre­ce a Santa

“Nos­sa Se­nho­ra, Mãe dos afli­tos, so­cor­rei-nos e de­fen­dei-nos con­tra o de­sem­pre­go, con­tra a fo­me e a mi­sé­ria nes­ses tem­pos tão di­fí­ceis e dai­nos a gra­ça de vi­ver­mos ca­da dia na for­ça do amor e do per­dão. Amém.”

Ora­ção dos afli­tos

Re­ze es­sa pre­ce du­ran­te três di­as e fa­ça três pe­di­dos: um im­pos­sí­vel e dois di­fí­ceis. Di­vul­gue es­sa ora­ção no quar­to dia e aguar­de os re­sul­ta­dos. “Afli­ta se viu Vir­gem Ma­ria aos pés da da cruz. Afli­ta ve­jo-me eu. Va­lei­me Mãe de Je­sus. Con­fio em Deus, com to­das as mi­nhas for­ças, por is­so pe­ço que ilu­mi­ne meus ca­mi­nhos, con­ce­den­do-me a gra­ça que tan­to de­se­jo. Amém.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.