Sal­mo 63

Salmos & Anjos - - News -

Leia es­se sal­mo pa­ra... ...pro­te­ger-se de men­ti­ras, mal­da­de e vin­gan­ça

ÓDeus, tu és o meu Deus, de ma­dru­ga­da te bus­ca­rei; a mi­nha al­ma tem se­de de ti; a mi­nha car­ne te de­se­ja mui­to em uma ter­ra se­ca e can­sa­da, on­de não há água;

✥ 2 Pa­ra ver a tua for­ça e a tua gló­ria, co­mo te vi no san­tuá­rio. ✥ 3 Por­que a tua be­nig­ni­da­de é me­lhor do que a vi­da, os meus lá­bi­os te lou­va­rão.

✥ 4 As­sim eu te ben­di­rei en­quan­to vi­ver; em teu no­me le­van­ta­rei as mi­nhas mãos. ✥ 5 A mi­nha al­ma se far­ta­rá, co­mo de tu­ta­no e de gor­du­ra; e a mi­nha bo­ca te lou­va­rá com ale­gres lá­bi­os. ✥ 6 Quan­do me lem­brar de ti na mi­nha ca­ma, e me­di­tar em ti nas vi­gí­li­as da noi­te.

✥ 7 Por­que tu tens si­do o meu au­xí­lio; en­tão, à som­bra das tu­as asas me re­go­zi­ja­rei. ✥ 8 A mi­nha al­ma te se­gue de per­to; a tua des­tra me sus­ten­ta. ✥ 9 Mas aque­les que pro­cu­ram a mi­nha al­ma pa­ra a des­truir irão pa­ra as pro­fun­de­zas da Ter­ra.

✥ 10 Cai­rão à es­pa­da; se­rão uma ra­ção pa­ra as ra­po­sas. ✥ 11 Mas o rei se re­go­zi­ja­rá em Deus; qual­quer que por ele ju­rar se glo­ri­a­rá; por­que se ta­pa­rão as bo­cas dos que fa­lam a men­ti­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.