Ora­ções e san­tos po­de­ro­sos

A for­ça das pa­la­vras po­de mudar sua vi­da. É só acre­di­tar!

Salmos & Anjos - - News -

San­to André

Um dos após­to­los do Fi­lho de Deus, André es­te­ve pre­sen­te em mui­to mo­men­tos da vi­da pú­bli­ca de Je­sus. Tes­te­mu­nhou o mi­la­gre da mul­ti­pli­ca­ção dos pães, es­te­ve na úl­ti­ma ceia e viu a as­cen­são de Cris­to. Evan­ge­li­za­dor, aca­bou sen­do mar­ti­ri­za­do. Sua fes­ta li­túr­gi­ca acon­te­ce em 30 de no­vem­bro.

“San­to André, nun­ca ti­re de mim a ale­gria de vi­ver e a co­ra­gem fir­me que te­nho de amar o meu Deus Pai To­do-Po­de­ro­so. Não me dei­xe frá­gil di­an­te de pes­so­as que só fi­cam se la­men­tan­do, que eu te­nha for­ças para le­var pa­la­vras de ale­gria e ri­que­za es­pi­ri­tu­al e pos­sa trans­for­mar es­se ser em al­guém mais ama­do, mais que­ri­do, mais pro­te­gi­do. San­to André, ro­gai por nós!” (Re­ze três Pais-Nos­sos e três Cre­dos)

San­ta Síl­via

A san­ta nas­ceu em Ro­ma, fi­lha de uma fa­mí­lia si­ci­li­a­na de cris­tãos, em 520. Foi ca­sa­da com o se­na­dor Jor­dão, com quem te­ve seu fi­lho São

Gre­gó­rio Mag­no. Após a mor­te de seu ma­ri­do, de­di­cou-se ao tra­ta­men­to de Gre­gó­rio, que so­fria por uma gra­ve do­en­ça. Com o fi­lho re­cu­pe­ra­do, Síl­via de­di­cou-se à vi­da re­li­gi­o­sa em um mos­tei­ro fo­ra de Ro­ma e ali fi­cou até o dia de sua mor­te. A san­ta é co­me­mo­ra­da em 3 de no­vem­bro.

“San­ta Síl­via, mãe de Gre­gó­rio Mag­no, se­gui­do­ra fi­el de Je­sus, aju­dai-nos. San­ta Síl­via, san­ta dos ne­ces­si­ta­dos, con­ce­da-me a gra­ça que lhe pe­ço, pois en­con­tro-me afli­ta nes­te mo­men­to (fa­ça o seu pe­di­do). San­ta Síl­via, ro­gai por nós. Amém!”

São Mar­ti­nho

São Mar­ti­nho era fi­lho de um sol­da­do ro­ma­no e se­guiu o mes­mo des­ti­no do pai. Nas­ci­do en­tre 315 e 317 na an­ti­ga Pa­nó­nia, ho­je ter­ri­tó­rio da Hun­gria, Mar­ti­nho não acre­di­ta­va na re­li­gião que co­me­çou a ser pre­ga­da três sé­cu­los an­tes, por Je­sus de Na­za­ré, mas de­pois con­ver­teu-se. Sua ce­le­bra­ção li­túr­gi­ca acon­te­ce no dia 11 de no­vem­bro.

“Glo­ri­o­so São Mar­ti­nho, aju­dai-nos a sa­ber par­ti­lhar o que te­mos com os mais em­po­bre­ci­dos que en­con­tra­mos no nos­so ca­mi­nho. Aju­dai-me em to­das as mi­nhas ne­ces­si­da­des e não per­mi­tais que caia na mi­sé­ria. Ro­gai por nós. Amém!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.