Dia de Fi­na­dos

Re­ze com amor por quem foi mo­rar com Deus

Salmos & Anjos - - News -

dia de no­vem­bro es­ta­be­le­ci­do co­mo o dia dos que já se fo­ram, de­no­mi­na­do de Fi­na­dos. Nes­ta da­ta, é cos­tu­me dos fiéis re­zar pe­la al­ma das pes­so­as que­ri­das, se­ja acen­den­do ve­las ou in­do à mis­sa em in­ten­ção à me­mó­ria de­las, pos­si­bi­li­tan­do que sin­tam to­do o nos­so amor e ca­ri­nho. Re­ze vo­cê tam­bém!

Pre­ce aos fi­na­dos

“Deus, nos­so Pai, ou­ve as nos­sas pre­ces, se­de mi­se­ri­cor­di­o­so para com to­dos os vos­sos fi­lhos que cha­mas­tes des­te mun­do. Dai-lhes a fe­li­ci­da­de, a luz e a paz! Que en­con­trem em vos­so olhar o per­dão que sem­pre su­pli­ca­ram. Não per­mi­tas que so­fram aque­les que cre­ram em vós. Que as su­as vi­das não se­jam ti­ra­das, mas trans­for­ma­das. Con­ce­dei-lhes que, ten­do par­ti­ci­pa­do da mor­te do Cris­to, par­ti­ci­pem igual­men­te de sua res­sur­rei­ção. Fa­zei bri­lhar para eles aque­le dia em que Je­sus vai res­sus­ci­tar os mor­tos, tor­nan­do o nos­so po­bre cor­po se­me- lhan­te ao seu cor­po glo­ri­o­so. Se­nhor, aco­lhei to­dos os nos­sos fa­le­ci­dos no ban­que­te de vos­so rei­no. Nós nos uni­mos a eles, es­pe­ran­do tam­bém, um dia, sa­ci­ar-nos eter­na­men­te da vos­sa gló­ria, qu­an­do en­xu­gar­des to­da a lá­gri­ma dos nos­sos olhos. En­tão, con­tem­plan­do-vos co­mo sois se­re­mos para sem­pre se­me­lhan­te a vós e can­ta­re­mos jun­tos sem ces­sar os vos­sos lou­vo­res. Tudo is­so vos pe­di­mos por Je­sus Cris­to, vos­so Fi­lho e Nos­so Se­nhor, e uni­dos pe­lo mes­mo es­pí­ri­to.”

Pe­las al­mas dos fa­le­ci­dos

“Dá, Se­nhor, a ale­gria da vi­da que não ter­mi­na aos meus fa­le­ci­dos, a to­dos os fa­le­ci­dos. Abre para eles de par em par a fe­li­ci­da­de da tua ca­sa, on­de não há ‘nem cho­ro, nem pe­na, nem dor, nem so­fri­men­to, nem mor­te’. Per­mi­te-lhes, Se­nhor, re­cor­dar-se de nós, para que nos aju­dem a não nos es­que­cer­mos ja­mais de ti.” Fon­te: Li­vro: O po­der da Ora­ção - Re­zar com o Es­pí­ri­to San­to, Pa­dre Luiz Car­los de Oli­vei­ra, Edi­to­ra San­tuá­rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.