Ora­ções e san­tos po­de­ro­sos

A for­ça das pa­la­vras po­de mu­dar sua vi­da. É só acre­di­tar!

Salmos & Anjos - - News - Fon­te: cruz­ter­ra­san­ta.com.br

São Paulo Após­to­lo

Ro­ma­no e ju­deu, São Paulo Após­to­lo se con­ver­teu en­quan­to per­se­guia cris­tãos e foi vi­si­ta­do por Je­sus. A par­tir des­te mo­men­to, tor­nou-se um mis­si­o­ná­rio fi­el de Deus. É ce­le­bra­do no dia 25 de ja­nei­ro.

“São Paulo após­to­lo, pre­ga­dor do Evan­ge­lho a to­dos os po­vos, aben­ço­ai e aju­dai os mis­si­o­ná­ri­os que di­vul­gam a boa-no­va, prin­ci­pal­men­te os con­sa­gra­dos que têm a mis­são de anun­ci­ar o Evan­ge­lho atra­vés dos mei­os de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al. Con­ce­dei-nos a to­dos ser tes­te­mu­nhas do Evan­ge­lho pa­ra que che­gue a to­da a par­te o rei­no de Cris­to. Amém.”

San­ta Mar­ta

Ir­mã mais ve­lha de Lá­za­ro e Ma­ria Ma­da­le­na, San­ta Mar­ta foi res­pon­sá­vel por cui­dar de sua ca­sa que abri­gou, mui­tas ve­zes, Je­sus Cris­to. Por sua de­vo­ção, pro­cu­rou Je­sus quan­do Lá­za­ro fa­le­ceu e ro­gou pa­ra que Ele res­sus­ci­tas­se seu ir­mão, con­se­guin­do es­te mi­la­gre com fé. No dia 19 de ja­nei­ro, co­me­mo­ra-se sua data.

“As­sim co­mo seu ir­mão Lá­za­ro, San­ta Mar­ta tam­bém tem mui­ta bon­da­de no co­ra­ção. Nós fiéis, sin­ce­ros e ami­gos, ado­ra­mos a vós San­ta Mar­ta, pe­la ma­nei­ra co­mo am­pa­ras seus de­fen­so­res, usan­do ho­nes­ti­da­de, hu­mil­da­de e su­a­vi­da­de. San­ta Mar­ta, ro­gai por nós e nos re­ve­le ao Es­pí­ri­to San­to. Amém!” (Re­ze uma Sal­ve-Rai­nha)

Nos­sa Se­nho­ra da Guia

Co­nhe­ci­da por gui­ar Je­sus Cris­to em sua in­fân­cia, Nos­sa Se­nho­ra da Guia tem a mis­são de nos con­du­zir até o Sal­va­dor. Sua ce­le­bra­ção é dia 10 de ja­nei­ro.

“Ó Ma­ria San­tís­si­ma, eu vos lou­vo e ben­di­go, por­que acei­tas­tes ge­rar em vos­so seio pu­rís­si­mo, por obra do Es­pí­ri­to San­to, Je­sus o Fi­lho de Deus, Sal­va­dor do mun­do, tor­nan­do-vos a Mãe e a pri­mei­ra dis­cí­pu­la da­que­le que veio pa­ra ser a luz de to­dos os po­vos, o ca­mi­nho, a ver­da­de e a vi­da. Vós, que le­vas­tes Je­sus ain­da em vos­so seio pa­ra san­ti­fi­car João Ba­tis­ta no seio de sua mãe Isa­bel, Vós, que pro­te­ges­tes o Me­ni­no Je­sus, em seu nas­ci­men­to, o ama­men­tas­tes e lhe en­si­nas­tes os pri­mei­ros pas­sos. Pro­te­gei as cri­an­ci­nhas, e gui­ai to­das as mães pa­ra que elas en­si­nem a seus fi­lhos a amar e a se­guir Je­sus. Nos­sa Se­nho­ra da Guia, ro­gai por nós. Amém”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.