Sal­mo 132

Salmos & Anjos - - News -

Leia es­se sal­mo pa­ra... ...man­ter o equi­lí­brio

Lem­bra-te, Se­nhor, de Da­vi, e de to­das as su­as afli­ções. 2 Co­mo ju­rou ao Se­nhor, e fez vo­tos ao po­de­ro­so Deus de Ja­có, di­zen­do:

3 Cer­ta­men­te que não en­tra­rei na ten­da de mi­nha ca­sa, nem su­bi­rei à mi­nha ca­ma, 4 Não da­rei so­no aos meus olhos, nem re­pou­so às mi­nhas pál­pe­bras, 5 En­quan­to não achar lu­gar pa­ra o Se­nhor, uma mo­ra­da pa­ra o po­de­ro­so Deus de Ja­có. 6 Eis que ou­vi­mos fa­lar de­la em Efra­ta, e a acha­mos no cam­po do bos­que. 7 En­tra­re­mos nos seus ta­ber­ná­cu­los; pros­trar­nos-emos an­te o es­ca­be­lo de seus pés. 8 Le­van­ta-te, Se­nhor, ao teu re­pou­so, tu e a ar­ca da tua for­ça. 9 Vis­tam-se os teus sa­cer­do­tes de jus­ti­ça, e ale­grem-se os teus san­tos. 10 Por amor de Da­vi, teu ser­vo, não fa­ças vi­rar o ros­to do teu un­gi­do. 11 O Se­nhor ju­rou com ver­da­de a Da­vi, e não se apar­ta­rá de­la: Do fru­to do teu ven­tre po­rei so­bre o teu tro­no. 12 Se os teus fi­lhos guar­da­rem a mi­nha ali­an­ça, e os meus tes­te­mu­nhos, que eu lhes hei de en­si­nar, tam­bém os seus fi­lhos se as­sen­ta­rão per­pe­tu­a­men­te no teu tro­no. 13 Por­que o Se­nhor es­co­lheu a Sião; de­se­jou-a pa­ra a sua ha­bi­ta­ção, di­zen­do: 14 Es­te é o meu re­pou­so pa­ra sem­pre; aqui ha­bi­ta­rei, pois o de­se­jei. 15 Aben­ço­a­rei abun­dan­te­men­te o seu man­ti­men­to; far­ta­rei de pão os seus ne­ces­si­ta­dos. 16 Ves­ti­rei os

seus sa­cer­do­tes de sal­va­ção, e os seus san­tos sal­ta­rão de pra­zer. 17 Ali fa­rei bro­tar a for­ça de Da­vi; pre­pa­rei uma lâm­pa­da pa­ra o meu un­gi­do. 18 Ves­ti­rei os seus ini­mi­gos de ver­go­nha; mas so­bre ele flo­res­ce­rá a sua co­roa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.