Co­mo mu­dar há­bi­tos?

Segredos da Mente - - News - Boa lei­tu­ra! Ri­car­do Pic­ci­na­to, edi­tor ri­car­do.pic­ci­na­to@as­tral.com.br

De­pois de um dia cheio de com­pro­mis­sos, de­sa­fi­os e co­bran­ças, sur­gem di­ver­sas frus­tra­ções. Mes­mo que in­cons­ci­en­te­men­te, mui­tas pes­so­as aca­bam en­con­tran­do uma for­ma de ali­viá-las: há qu­em de­vo­re al­guns pe­da­ços de piz­za a mais, ou­tras con­so­mem di­ver­sos ci­gar­ros ou en­tão des­con­tam to­da a rai­va que sen­tem do che­fe jus­ta­men­te nas pes­so­as que mais amam.

Bem no fun­do, sen­ti­mos que es­sas ati­tu­des fa­zem al­gum mal. Po­dem ser fí­si­cos (afi­nal, to­das as ca­lo­ri­as da piz­za vão au­men­tar a cin­tu­ra), na saú­de (os ris­cos de de­sen­vol­ver um en­fi­se­ma pul­mo­nar só se mul­ti­pli­cam com tan­ta fumaça) ou no con­ví­vio so­ci­al (a ten­são fa­mi­li­ar po­de che­gar a um pon­to in­sus­ten­tá­vel) – às ve­zes, tu­do is­so apa­re­ce ao mes­mo tempo.

En­tão, che­ga um mo­men­to em que sen­ti­mos a ne­ces­si­da­de de dar um bas­ta nes­tas ati­tu­des. Tu­do is­so por­que, de tan­to se re­pe­ti­rem em meio do co­ti­di­a­no, elas se tor­na­ram há­bi­tos. E sa­be­mos que mu­dar um há­bi­to não é mo­le­za.

A boa no­tí­cia é que a psi­co­lo­gia con­ta com di­ver­sas for­mas de li­dar com es­sas ações e ofe­re­ce di­ver­sas op­ções in­te­res­san­tes pa­ra aju­dar a trans­for­mar há­bi­tos na­da sau­dá­veis pa­ra a men­te. Vo­cê irá con­fe­rir es­sas so­lu­ções na ma­té­ria de capa, a par­tir da pá­gi­na 8.

Ain­da nes­ta edi­ção de SE­GRE­DOS DA MEN­TE, se­le­ci­o­na­mos ma­té­ri­as pa­ra aju­dar vo­cê a trans­for­mar sua vi­da (e a das pes­so­as ao seu re­dor) de al­gu­ma ma­nei­ra. Se sua memória an­da fa­lhan­do, apre­sen­ta­mos 20 for­mas de for­ta­le­cê-la. Ca­so seu fi­lho (ou de al­gum ami­go) apre­sen­te o trans­tor­no de dé­fi­cit de aten­ção e hi­pe­ra­ti­vi­da­de, des­cu­bra al­gu­mas te­ra­pi­as pa­ra aju­dar a li­dar com a cri­an­ça com o TDAH. E, se seu ní­vel de ví­cio em aces­sar o Fa­ce­bo­ok an­da pre­ju­di­can­do ou­tras ati­vi­da­des do dia a dia, pre­pa­ra­mos uma ma­té­ria es­pe­ci­al pa­ra vo­cê pas­sar a usar a re­de so­ci­al com mais sabedoria. Afi­nal, aces­sar as re­des com tan­ta frequên­cia tam­bém aca­ba se tor­nan­do um há­bi­to, não é mes­mo?

Pro­du­ção Grá­fi­ca: Fotos:

Em agr co­me­ça forç a men ada te Di­min ua sua an­sie da­de So­fra me­nos co­mo es­tres­se Li­de me­lhor com frus­ta­ções Se­ja mais fe­liz

CAPA Jo­se­ma­ra Nas­ci­men­to Shutterstock Images

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.