Equi­lí­brio to­tal

Segredos da Mente - - News - A re­da­ção

E m um pe­río­do em que a im­pa­ci­ên­cia por en­con­trar a saí­da de do­en­ças, dis­túr­bi­os men­tais e di­fi­cul­da­des emo­ci­o­nais fa­vo­re­ce o con­su­mo de re­mé­di­os, bus­car por saí­das mais al­ter­na­ti­vas e na­tu­rais é uma op­ção que acaba fi­can­do em se­gun­do pla­no. Le­van­do is­so em con­si­de­ra­ção, pro­du­zi­mos a pri­mei­ra edi­ção de SE­GRE­DOS

DA MEN­TE – MEN­TE E ME­DI­TA­ÇÃO pa­ra mos­trar a vo­cê co­mo a téc­ni­ca mi­le­nar da me­di­ta­ção po­de aju­dar – e mui­to! – a su­pe­rar di­fe­ren­tes ad­ver­si­da­des na sua vi­da.

Aqui, res­sal­ta­mos os prin­ci­pais mo­ti­vos pa­ra vo­cê dar uma chan­ce a es­sa prá­ti­ca, a qual pos­sui re­co­nhe­ci­men­to até en­tre os mé­di­cos mais tra­di­ci­o­nais. E os fa­to­res não se res­trin­gem ape­nas aos be­ne­fí­ci­os men­tais, co­mo me­mó­ria, fo­co, cri­a­ti­vi­da­de e in­te­li­gên­cia emo­ci­o­nal. Den­tre as van­ta­gens, po­de­mos ci­tar as de ca­rá­ter físico, vis­to que, por meio de al­te­ra­ções cerebrais, sin­to­mas de trans­tor­nos co­mo an­si­e­da­de e es­tres­se são ali­vi­a­dos. O ema­gre­ci­men­to tam­bém é um re­sul­ta­do pos­sí­vel da me­di­ta­ção – sai­ba em uma ma­té­ria es­pe­ci­al co­mo re­pro­gra­mar sua men­te e per­der pe­so.

A lis­ta de efei­tos po­si­ti­vos é gran­de, mas vo­cê sa­be co­mo con­se­guir to­dos eles? Se não, fi­que tran­qui­lo. Se­pa­ra­mos uma ma­té­ria pa­ra fa­lar ex­clu­si­va­men­te so­bre os prin­ci­pais pon­tos a se­rem con­si­de­ra­dos ao pra­ti­car a me­di­ta­ção (am­bi­en­te, rou­pas, mo­men­to cer­to, en­tre ou­tros). Apre­sen­ta­mos tam­bém um guia prá­ti­co pa­ra qu­em de­se­ja co­me­çar e se aper­fei­ço­ar nas téc­ni­cas da ati­vi­da­de. Por fim, ve­ja co­mo mú­si­cas e man­tras aju­dam vo­cê a al­can­çar o es­ta­do me­di­ta­ti­vo, além de uma lis­ta de apli­ca­ti­vos com o mes­mo pro­pó­si­to.

Boa lei­tu­ra!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.