3 ma­nei­ras in­te­li­gen­tes de in­cluir amên­do­as na di­e­ta

Amên­do­as es­tão en­tre as ole­a­gi­no­sas mais sau­dá­veis. Ok, são um pou­co ca­ló­ri­cas, mas aju­dam a sa­ci­ar o ape­ti­te e re­du­zem o co­les­te­rol ruim e a gor­du­ra ab­do­mi­nal. Um es­tu­do da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al Penn (EUA) mos­trou que tro­car um lan­chi­nho por cer­ca de 33

Sport Life - - PARABÓLICA #NUTRIÇÃO -

1

Nas vi­ta­mi­nas – Uma op­ção é ba­tê-las no li­qui­di­fi­ca­dor com ou­tros in­gre­di­en­tes (se vo­cê tem um bom apa­re­lho). Ou­tra, é usar uma co­lher de man­tei­ga de amên­doa (ven­di­da, no Bra­sil, em lo­jas ve­ga­nas). A gor­du­ra do bem en­con­tra­da nes­sa noz tur­bi­na a ab­sor­ção dos an­ti­o­xi­dan­tes con­ti­dos nas fru­tas acres­cen­ta­das à sua vi­ta­mi­na.

2

No bi­fe à mi­la­ne­sa – Que tal tro­car o bom e ve­lho em­pa­na­do fei­to com fa­ri­nha e ovo por um fei­to com amên­do­as? Pas­se um pou­co de mos­tar­da no bi­fe, mis­tu­re fa­ri­nha de amên­doa a amên­do­as amas­sa­das e er­vas e em­pa­ne a car­ne. Le­ve ao for­no.

3

Pa­ra co­brir fru­tas ou

io­gur­te – Ex­pe­ri­men­te mis­tu­rar 2 co­lhe­res de so­pa de man­tei­ga de amên­doa com ¼ de xí­ca­ra de aveia, uma pi­ta­da de ca­ne­la, car­da­mo­mo e noz-mos­ca­da. Co­lo­que so­bre uma ba­na­na as­sa­da, uma ma­çã fa­ti­a­da ou um io­gur­te. De­li­ci­o­so!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.