OUTDOOR TIPS

Sport Life - - NESTA EDIÇÃO -

Trei­na­men­tos com­ple­men­ta­res que são al­ta­men­te efi­ci­en­tes no trail run­ning

Pro­pos­ta do pro­du­to e am­bi­en­tes tes­ta­dos

A pul­sei­ra fit­ness TomTom pos­sui uma sé­rie de fun­ções mui­to úteis pa­ra quem pra­ti­ca qual­quer ati­vi­da­de fí­si­ca, e não só corrida. O que a di­fe­re dos de­mais pro­du­tos se­me­lhan­tes é a ca­pa­ci­da­de de me­dir a gor­du­ra cor­po­ral do usuá­rio, que de­ve ser fei­ta di­a­ri­a­men­te e pre­fe­re­ci­al­men­te no mes­mo ho­rá­rio. Co­mo a mai­o­ria dos re­ló­gi­os es­por­ti­vos, a pul­sei­ra fit­ness po­de ser sin­cro­ni­za­da com o smartpho­ne, por meio do apli­ca­ti­vo MyS­ports. Com ele, vo­cê con­se­gue ge­rar um re­la­tó­rio com to­das as in­for­ma­ções do seu treino e os da­dos da me­di­ção da gor­du­ra cor­po­ral. Du­ran­te o pe­río­do de tes­tes, re­a­li­za­mos a me­di­ção to­dos os di­as, em pa­ra­le­lo ao uso em trei­nos de es­ca­da, es­tei­ra, pis­ta, step, elíp­ti­co e até em prá­ti­cas de io­ga.

Pon­tos po­si­ti­vos

A di­ver­si­da­de de si­tu­a­ções per­mi­tiu ti­rar­mos uma con­clu­são mais pre­ci­sa so­bre o apa­re­lho, que se mos­trou efi­caz na con­ta­gem de ca­lo­ri­as e na me­di­ção da frequên­cia car­día­ca (mui­to im­por­tan­te em ati­vi­da­des ae­ró­bi­as). Sua in­ter­fa­ce é bem sim­ples e in­tui­ti­va: bas­ta aper­tar o úni­co bo­tão do apa­re­lho e des­li­zar o de­do na pe­que­na te­la do vi­sor, que mos­tra ho­rá­rio, ca­lo­ri­as gas­tas em pe­río­do de re­pou­so (quan­do vo­cê não es­tá no mo­do es­por­te), ho­ras de so­no e a fun­ção pa­ra ini­ci­ar uma ati­vi­da­de. Ou se­ja, se vo­cê não tem mui­ta ha­bi­li­da­de pa­ra li­dar com as múl­ti­plas fun­ções de um re­ló­gio es­por­ti­vo mais par­ru­do, a pul­sei­ra fit­ness é um bom co­me­ço. Por fim e não me­nos im­por­tan­te, a du­ra­bi­li­da­de da ba­te­ria é ex­ce­len­te e po­de ser fa­cil­men­te re­car­re­ga­da em um com­pu­ta­dor ou até mes­mo com um car­re­ga­dor de ce­lu­lar. Bas­ta de­sen­cai­xar o mo­ni­tor da ti­ra da pul­sei­ra pa­ra plu­gar o ca­bo.

Pon­tos ne­ga­ti­vos

Por ser ex­tre­ma­men­te sen­sí­vel ao to­que, é pre­ci­so cer­to cui­da­do ao an­dar com o pro­du­to por aí. Um des­cui­do po­de ini­ci­ar uma ati­vi­da­de sem vo­cê se dar con­ta. Não que es­se de­ta­lhe irá im­pac­tar em al­go, mas ao che­car seu re­la­tó­rio, o ide­al é ter ape­nas as ati­vi­da­des que lhe in­te­res­sam. O ma­te­ri­al da te­la é frá­gil e ris­ca com fa­ci­li­da­de. Uma di­ca é man­ter a pe­lí­cu­la de fá­bri­ca pa­ra ga­ran­tir a área in­tac­ta e li­vre de ava­ri­as.

Tes­ta­mos em pri­mei­ra mão a no­vi­da­de da TomTom, que che­gou ao mer­ca­do co­mo uma al­ter­na­ti­va aos re­ló­gi­os es­por­ti­vos. Ve­ja co­mo ela se saiu no nos­so re­vi­ew:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.