AGENDA

Sport Life - - NESTA EDIÇÃO -

Fi­que por den­tro das pro­vas que vêm por aí

A pro­va te­rá um Vi­no Stop, equi­va­len­te ao pit stop da Fór­mu­la 1, on­de os cor­re­do­res fa­rão a tro­ca do bas­tão do re­ve­za­men­to (ca­so vo­cê op­te por es­se ti­po de par­ti­ci­pa­ção) e se es­bal­da­rão com os pro­du­tos da re­gião: uva, su­co, vi­nho, pão, quei­jo, sa­la­me, ao som de mú­si­cas e dan­ças tí­pi­cas da re­gião. Ou­tro fa­to cu­ri­o­so so­bre a Ma­ra­to­na do Vi­nho é que ela é a pri­mei­ra pro­va com tri­lha so­no­ra pró­pria, que po­de ser con­fe­ri­da no si­te do even­to.

Fi­cou com von­ta­de de par­ti­ci­par? En­tão, ano­te aí: a pro­va po­de ser fei­ta so­zi­nho (42 km) ou em re­ve­za­men­to, com equi­pes de 2, 4 ou 8 pes­so­as (44 km). Se­gun­do Gre­gó­rio La­van­dos­ki, or­ga­ni­za­dor do even­to, a dis­tân­cia do re­ve­za­men­to fi­cou mai­or do que a da ma­ra­to­na por­que exis­te um par­rei­ral on­de os cor­re­do­res pre­ci­sam pas­sar du­ran­te o per­cur­so. “O par­rei­ral do Spa do Vi­nho é ma­ra­vi­lho­so, não po­de­ria pri­var o cor­re­dor de pas­sar por lá”, ex­pli­ca. A lar­ga­da se­rá no Mor­ro da Cruz, em Ben­to Gon­çal­ves, a par­tir das 7h30. O per­cur­so pas­sa­rá ain­da pe­las ci­da­des de Ga­ri­bal­di e Mon­te Be­lo do Sul.

Pa­ra os cor­re­do­res do re­ve­za­men­to, a or­ga­ni­za­ção dis­po­ni­bi­li­za­rá ôni­bus que cir­cu­la­rão em di­ver­sos ho­rá­ri­os pa­ra bus­cá-los. Além dis­so, ha­ve­rá ba­nhei­ros, mas­sa­gem e ten­das com vi­nho, el me­ren­din ( pão com sa­la­me e quei­jo), su­co de uva, en­tre ou­tros ape­ri­ti­vos e ser­vi­ços. Os pos­tos de hi­dra­ta­ção te­rão água e gel de car­boi- dra­to, to­ta­li­zan­do 7 pa­ra­das e 7 vi­no stops. O kit ain­da es­tá em pre­pa­ra­ção, mas La­van­dos­ki ga­ran­tiu que 300 ml de vi­nho e ca­mi­sa são ga­ran­ti­dos pa­ra o pré-pro­va. A pre­mi­a­ção, por sua vez, já foi de­fi­ni­da: os pri­mei­ros cin­co ho­mens e cin­co mu­lhe­res que che­ga­rem ga­nha­rão uma por­cen­ta­gem do seu pe­so em vi­nho. Fun­ci­o­na as­sim: o pri­mei­ro lu­gar ga­nha 50% do seu pe­so; o se­gun­do, 40%, e as­sim vai. Ha­ve­rá pre­mi­a­ção por ca­te­go­ri­as tam­bém – além das me­da­lhas, os pri­mei­ros co­lo­ca­dos de ca­da ca­te­go­ria ga­nha­rão gar­ra­fas de vi­nho. E não pa­ra por aí: ha­ve­rá pre­mi­a­ção pa­ra a me­lhor fan­ta­sia do even­to (sua chan­ce de usar no­va­men­te a fan­ta­sia do Hal­lowe­en pa­ra cor­rer!).

Ma­ra­to­na do Vi­nho (Ben­to Gon­çal­ves, RS) Da­ta: 12 de fe­ve­rei­ro de 2017 Per­cur­so: 42 km e 44 km Lar­ga­da: a par­tir das 7h30 Má­xi­mo de ins­cri­tos: 1 500 Pos­tos de hi­dra­ta­ção: 14 Pre­mi­a­ção: me­da­lhas pa­ra to­dos, e vi­nhos e tro­féus pa­ra os pri­mei­ros co­lo­ca­dos Si­te: www.ma­ra­to­na­do­vi­nho.com.br

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.