Pa­ra co­me­çar bem o dia

Sport Life - - PARABÓLICA# NUTRIÇÃO -

O ca­fé da ma­nhã é uma re­fei­ção im­por­tan­te pa­ra o cor­po re­cu­pe­rar o tem­po que fi­cou em je­jum por con­ta do so­no. Apos­te nes­tes 5 ali­men­tos pa­ra re­por as ener­gi­as:

1. OVOS: Ofe­re­cem pro­teí­nas aos mús­cu­los, que as uti­li­za­rão pa­ra re­cu­pe­ra­ção e ma­nu­ten­ção das fi­bras.

2. IO­GUR­TE: Ri­co em cál­cio, con­tri­bui pa­ra o bom fun­ci­o­na­men­to da flo­ra in­tes­ti­nal. In­clua gra­no­la ou ce­re­al pa­ra ga­nhar uma fon­te de fi­bras. Des­sa for­ma, vo­cê se man­te­rá sa­ci­a­do por mais tem­po.

3. FRU­TAS: Elas são ri­cas em fru­to­se, fi­bras e vi­ta­mi­nas. Op­te por la­ran­ja, ba­na­na, ma­çã e ou­tras fru­tas da es­ta­ção, de pre­fe­rên­cia in na­tu­ra. 4. CA­FÉ: Ama­do por mui­tos e não é à toa: a be­bi­da pos­sui ca­feí­na, pro­pri­e­da­de es­ti­mu­lan­te que faz o cor­po fi­car aler­ta. O ide­al é con­su­mir uma xí­ca­ra, de pre­fe­rên­cia sem açú­car.

5. AVEIA: É uma das me­lho­res op­ções pa­ra o ca­fé da ma­nhã: é fon­te de car­boi­dra­tos com­ple­xos que são li­be­ra­dos gra­du­al­men­te no or­ga­nis­mo, ofe­re­cen­do ener­gia por mais tem­po. Tam­bém é ri­ca em fi­bras e pro­pri­e­da­des fun­ci­o­nais que pre­vi­nem do­en­ças, co­mo o cân­cer, por con­ta de seus an­ti­o­xi­dan­tes po­de­ro­sos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.