Um ITEM, mui­to TREI­NO!

Sport Life - - EDITORIAL - MARISA SEI, edi­to­ra marisa.sei@as­tral.com.br

Mes­mo a pla­ni­lha de cor­ri­da sen­do com­pos­ta de al­guns di­as de des­can­so ou de trei­no de for­ça, exis­tem aque­les em que al­gu­ma coi­sa im­pe­de de cum­prir os quilô­me­tros pla­ne­ja­dos: po­de ser uma chu­va for­te, fal­ta de uma pis­ta ba­ca­na ou de es­tei­ra du­ran­te uma vi­a­gem, ou mes­mo a von­ta­de de fa­zer um trei­no di­fe­ren­te. Nes­ses ca­sos, fi­car pa­ra­do não é op­ção. Que tal, en­tão, apos­tar em um trei­no sim­ples, que po­de ser re­a­li­za­do ao ar li­vre ou em am­bi­en­te fe­cha­do, e que só ne­ces­si­ta de um equi­pa­men­to?

Sal­tar cor­da é fá­cil pa­ra al­guns, com­ple­xo pa­ra ou­tros, mas apren­den­do a téc­ni­ca, é pos­sí­vel do­mi­nar até o dou­ble un­der com o tem­po. Vo­cê po­de co­me­çar com uma cor­da sim­ples, ba­ra­ti­nha, e de­pois ad­qui­rir as fa­mo­sas cor­das rá­pi­das, fei­tas de ca­bo de aço en­ca­pa­do - elas per­mi­tem um mo­vi­men­to mais flui­do e le­ve. Aque­ça com sal­tos sim­ples e len­tos, fa­ça um alongamento e en­ca­re al­guns mi­nu­tos quei­man­do al­gu­mas ca­lo­ri­as.

O sal­to de cor­da não ser­ve pa­ra subs­ti­tuir a cor­ri­da, já que tra­ba­lha ou­tras ha­bi­li­da­des e ou­tros gru­pos mus­cu­la­res. Po­rém, além de ser uma óti­ma op­ção pa­ra quan­do es­tá di­fí­cil cor­rer, o exer­cí­cio tam­bém po­de ser in­cluí­do nos trei­nos se­ma­nais ou ser­vir de aque­ci­men­to pa­ra os trei­nos de for­ça. Se vo­cê já ade­riu à ati­vi­da­de e qu­er avan­çar nos mo­vi­men­tos, es­pe­ci­a­lis­tas se­pa­ra­ram di­cas pa­ra dei­xar o dou­ble un­der mui­to mais fá­cil. E aí, já tem uma cor­da em ca­sa? Bom trei­no!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.