Sport Life

Mais forte, DE VERDADE

- MARISA SEI, editora marisa.sei@astral.com.br

Estagnar no treino é normal, mas se estão surgindo sintomas como cansaço extremo e dor muscular que não apareciam antes, é essencial investigar as causas. Muitas vezes, basta corrigir a alimentaçã­o para mandar esses incômodos embora e, enfim, continuar avançando nos treinos - ou pelo menos pegando pesado sem sentir os músculos queimarem tanto. Existem diversas opções que, se incluídas na dieta que você provavelme­nte já segue, vão dar um up no exercício e ajudar na recuperaçã­o muscular. Alguns desses alimentos, repletos de nutrientes especialme­nte indicados para quem se mantém em movimento, você vai conferir nesta edição.

Depois de incluí-los na rotina, é hora de avançar ainda mais nos resultados! Separamos 7 dicas para aplicar na musculação e ganhar mais força ao mesmo tempo em que aumenta a massa muscular. São adaptações simples para o dia a dia, que não vão mudar muito sua rotina de treino!

Mas se você ainda não faz parte do mundo dos exercícios, não tem problema: pode continuar por aqui. Porque a gente trouxe uma planilha de corrida de 4 semanas para quem quer começar no esporte e, de quebra, emagrecer. Dá tempo de perder uns quilos antes do verão chegar, viu? Então, bom treino!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil