Pe­le ma­cia

Todateen - - Jogo Da Verdade -

A mai­or re­cla­ma­ção du­ran­te a es­ta­ção é a de pe­le res­se­ca­da, re­al ofi­ci­al. E is­so, se­gun­do Da­ni­el, po­de ser cau­sa­do por vá­ri­os fa­to­res: “as mu­dan­ças brus­cas de tem­pe­ra­tu­ra, o ven­to e o ar se­co fa­vo­re­cem a eva­po­ra­ção de água atra­vés da pe­le, di­mi­nuin­do o grau de hi­dra­ta­ção”. E pa­ra evi­tar is­so, além de não to­mar ba­nhos mui­to quen­tes, vo­cê po­de in­ves­tir em hi­dra­tan­tes que pos­su­am ati­vos co­mo ureia, man­tei­ga de ka­ri­té ou óle­os de amên­do­as, que aju­dam a man­ter a umi­da­de da pe­le.

•E o ros­to? Nem pen­se em dei­xar o pro­te­tor so­lar de la­do no in­ver­no, mo­ci­nha. Ele é im­por­tan­te du­ran­te TO­DAS as es­ta­ções. E o es­pe­ci­a­lis­ta dá uma di­ca im­por­tan­te pa­ra a sua ro­ti­na: “lim­pe a pe­le com pro­du­tos ads­trin­gen­tes, hi­dra­te e apli­que um pro­te­tor so­lar. Is­so aju­da a pre­ve­nir o apa­re­ci­men­to de man­chas e até cân­cer de pe­le”.

• As pe­li­nhas da bo­ca: as al­te­ra­ções no cli­ma tam­bém afe­tam a área dos lá­bi­os, cau­san­do ra­cha­du­ras e sol­tan­do al­gu­mas pe­li­nhas. “Va­le in­ves­tir em pro­du­tos que con­te­nham ati­vos co­mo pan­te­nol, ce­ra­mi­das e man­tei­ga de ka­ri­té, eles ga­ran­tem a pro­te­ção da re­gião”, ex­pli­ca Da­ni­el.

Di­ca da nu­tri: “os ali­men­tos ri­cos em Ome­ga 3 (pei­xes) e B3 (ovos) aju­dam a man­ter a hi­dra­ta­ção da pe­le e do ca­be­lo”, diz a pro­fis­si­o­nal Pau­la Vas­con­ce­los

Lo­ção hi­dra­tan­te. Da Tu­lí­pia Cos­mé­ti­cos, R$ 60 Hi­dra­tan­te la­bi­al de tut­ti frut­ti. Da Hits Spe­ci­al­li­ta, R$ 4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.