Mi­tos so­bre mo­da

A mo­da não tem re­gras, mi­ga! E nós des­ven­da­mos os mai­o­res mi­tos de­la

Todateen - - ACHOU! -

É ver­da­de que gor­di­nhas não po­dem usar crop­ped?

Men­ti­ra das gran­des! “O crop­ped cria uma li­nha ho­ri­zon­tal que, tec­ni­ca­men­te, acha­ta o cor­po. Po­rém, nos ca­sos de tops que aca­bam perto de on­de a cin­tu­ra al­ta co­me­ça, um tru­que óp­ti­co é usar as du­as pe­ças da mes­ma cor. As­sim, a lei­tu­ra fi­ca mais ver­ti­cal e cria uma sen­sa­ção de si­lhu­e­ta mais es­guia”, ex­pli­ca Kelly Ser­ra­no, con­sul­to­ra de es­ti­lo.

É ver­da­de que as bai­xi­nhas não po­dem usar sai­as e ves­ti­dos com­pri­dos?

Men­ti­ra, me­ni­na! “O se­gre­do aqui é a saia ou a saia do ves­ti­do ter seu cós ou cos­tu­ra de cin­tu­ra al­ta. Is­so cria um efei­to de per­nas lon­gas e per­mi­te que até as que têm es­ta­tu­ra me­nor de 1,60m usem a saia ou ves­ti­do lon­go de ras­tei­ra, sem se sen­ti­rem es­tra­nhas ao se olha­rem no es­pe­lho”, con­ta Kelly.

As me­ni­nas al­tas não po­dem usar sal­to?

“Por qual mo­ti­vo não po­de­ri­am? SIM, elas po­dem! Po­rém, se for al­go incô­mo­do, é pos­sí­vel in­ves­tir em al­guns tru­ques: “cor­tar” a si­lhu­e­ta com uma pe­ça es­ti­lo mi­di. Ou apos­tar em sa­pa­tos mais pe­sa­dos, que tam­bém vão cor­tar a si­lhu­e­ta”, ex­pli­ca a es­pe­ci­a­lis­ta.

Rou­pa pre­ta ema­gre­ce?

Mais ou me­nos. “Quan­do fa­la­mos de cor, fa­la­mos de luz ou da au­sên­cia de­la. Há tan­tas ca­rac­te­rís­ti­cas nas co­res que não pos­so di­zer que uma cor faz es­se efei­to vi­su­al de apa­ren­tar es­tar mais ma­gra. Em al­guns ca­sos, de­pen­den­do do mo­de­lo e da tex­tu­ra da pe­ça, a cor não fa­rá es­te efei­to. Em ge­ral, co­res neu­tras es­cu­ras em te­ci­dos opa­cos em re­la­ção a ou­tras mais cla­ras ou vi­bran­tes faz o olho ter sensações de que a par­te es­cu­ra é me­nor e a cla­ra mai­or.

Qual­quer pes­soa po­de usar es­tam­pas?

Sim! Afi­nal, “usar ou não es­tam­pas es­tá as­so­ci­a­do ao es­ti­lo de ca­da uma. Pes­so­as com um es­ti­lo clássico são mais pro­pen­sas a uti­li­zar pe­ças li­sas e pa­dro­na­gens, por exem­plo. So­bre ser pequena ou gran­de, si­ga a mes­ma pro­por­ção, es­tam­pas miú­das pa­ra me­ni­nas pe­que­ni­ni­nhas e es­tam­pas gran­des pa­ra as mai­o­res”, acon­se­lha Kelly.

•Tex­to: Bru­na Fer­rei­ra • En­tre­vis­ta: Ca­ro­li­na Freire/ co­la­bo­ra­do­ra • Des­gin: Pé­ro­la Stein • Con­sul­to­ria: Kelly Ser­ra­no, con­sul­to­ra de ima­gem e es­ti­lo

A mo­de­lo plus si­ze Ash­ley Graham pi­sou mui­to com seu look!

O 1,78m de Tay­lor Swift nun­ca impediu a can­to­ra de usar sal­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.