Luta contra a ac­ne

Pra vo­cê que es­tá em cri­se com as es­pi­nhas e quer co­me­çar a tra­tá-las!

Todateen - - ACHOU! -

Na

ado­les­cên­cia, além das inú­me­ras mu­dan­ças, po­de ser que sur­jam, sim, al­guns pro­ble­mas com es­pi­nhas. E não exis­te uma re­gra pa­ra li­dar com is­so. Afi­nal, ca­da cor­po é di­fe­ren­te e po­de ser que vo­cê quase não te­nha pro­ble­mas com ac­ne, co­mo po­de ser que as es­pi­nhas a ti­rem do sé­rio. Por is­so, reu­ni­mos to­das as in­for­ma­ções que pre­ci­sa sa­ber pa­ra li­dar com is­so e até mes­mo for­mas de tra­ta­men­tos.

Elas apa­re­ce­ram, e ago­ra?

O mais im­por­tan­te quan­do se tra­ta de ac­ne é não dei­xar os cui­da­dos de la­do, mes­mo que não se­ja um pro­ble­ma sé­rio ou re­cor­ren­te. “É pre­ci­so não me­nos­pre­zar a ac­ne e tra­tá-la lo­go no iní­cio do pro­ble­ma. Na ado­les­cên­cia, ela é vista co­mo al­go nor­mal e, mui­tas ve­zes, é ig­no­ra­da, mas is­so po­de dei­xar ci­ca­tri­zes na sua pe­le”, ex­pli­ca o der­ma­to­lo­gis­ta Caio La­mu­ni­er.

• Tex­to: Ga­bri­e­la Car­va­lho/ co­la­bo­ra­do­ra • De­sign: Fer­nan­da Ya­ma­za­to • Con­sul­to­ria: Caio La­mu­ni­er, der­ma­to­lo­gis­ta e Yu­ri Bu­sin, psi­có­lo­go • Fo­tos: Shutterstock Images

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.