Qu­e­ro ser rui­va

Vo­cê­que­rum hair­cor­de­fo­go? Es­saé­su­a­pá­gi­na!

Todateen - - CONTENTS -

Ma­ri­na Ruy Bar­bo­sa já nas­ceu as­sim, fa­to. Mas Bru­na Vi­ei­ra, Ga­bi Lo­pes e Flá­via Cha­ral­lo ado­ta­ram o rui­vo e fi­ca­ram lin­das (quer di­zer, mais lin­das). Es­se tom é uma op­ção óti­ma pra quem es­tá a fim de mu­dar e fa­zer o es­pe­lho di­zer: “UAU”. Por is­so, con­ver­sa­mos com o haisrty­list Bru­no Ma­gri, do Bless – Casa de Be­le­za. Ele só deu di­ca top, mi­ga!

'Eu pos­so?”

Qual­quer ga­ro­ta po­de ter fi­os rui­vos, se­gun­do Bru­no. O que pe­ga é a to­na­li­da­de: “É le­gal fa­zer um es­tu­do do tom da pe­le pra ver qual cor de rui­vo se en­cai­xa. Os rui­vos mais cla­ros com­bi­nam com as pe­les bem bran­qui­nhas. Quanto mais mo­re­na vo­cê for, a ten­dên­cia é es­cu­re­cer o rui­vo, in­do pa­ra um mar­rom-aco­bre­a­do e afins”.

Mas dá pra fu­gir à re­gra: Se vo­cê é mo­re­na e quer um rui­vo cla­ro tam­bém po­de: “vo­cê só pre­ci­sa fi­car à von­ta­de com o tom, is­so man­da mais que a re­gra das co­res”, ex­pli­ca o ca­be­lei­rei­ro.

Co­mo fa­zer

Pin­tar em casa com as ami­gas nun­ca é o jei­to cer­to. Vo­cê po­de da­ni­fi­car seu ca­be­lo e aí já viu... De­mo­ra pra vol­tar ao que era. O ide­al é seu ca­be­lei­rei­ro de con­fi­an­ça ava­li­ar e fa­zer. Fi­os nun­ca tin­gi­dos aca­bam sen­do mais fá­ceis. O hair que já foi tin­gi­do pre­ci­sa pas­sar por al­guns tra­ta­men­tos an­tes de re­ce­ber o rui­vo. Nes­ses ca­sos, fi­ca mais ca­ro e tam­bém le­va mais tempo – mas não é im­pos­sí­vel.

Co­mo cui­dar?

Sa­be aque­la his­tó­ria de que o rui­vo des­bo­ta rá­pi­do? Ela é ver­da­de e men­ti­ra ao mes­mo tempo. Seus fi­os vão per­der a cor se não es­ti­ve­rem tra­ta­dos e hi­dra­ta­dos. Ago­ra, se vo­cê cui­dar co­mo se de­ve, a cor aca­ba du­ran­do bem mais. Por is­so, ano­te aí: Hi­dra­ta­ção to­da se­ma­na: use más­ca­ra pró­pria pa­ra o seu fio e si­ga as ins­tru­ções da em­ba­la­gem, tá? Tra­ta­men­tos no sa­lão tam­bém são ne­ces­sá­ri­os: “to­da se­ma­na ou de dez a 15 di­as”, diz Bru­no Tam­bém va­le usar um xam­pu e uma más­ca­ra es­pe­cí­fi­cas pa­ra o tom rui­vo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.