Gru­po João San­tos vi­ve du­as cri­ses

Valor Econômico - - PRIMEIRA PÁGINA - Ma­ri­na Falcão

Com no­ve de su­as onze fá­bri­cas de ci­men­to pa­ra­li­sa­das, o Gru­po João San­tos en­fren­ta a cri­se do se­tor e uma acir­ra­da dis­pu­ta en­tre os só­ci­os-her­dei­ros. In­te­gran­tes da fa­mí­lia que es­tão fo­ra da con­du­ção dos ne­gó­ci­os acu­sam os dois pre­si­den­tes do gru­po — os ir­mãos Fer­nan­do e José San­tos — de di­la­pi­da­rem o pa­trimô­nio da com­pa­nhia em be­ne­fí­cio pró­prio. Os acu­sa­dos ne­gam.

Nas úl­ti­mas se­ma­nas, um dos­siê de 91 pá­gi­nas foi enviado à Po­lí­cia Fe­de­ral, Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral e Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Tra­ba­lho em Per­nam­bu­co, on­de o gru­po tem se­de. O ma­te­ri­al tam­bém acu­sa a di­re­to­ria de cri­mes co­mo la­va­gem de di­nhei­ro, so­ne­ga­ção, frau­des tra­ba­lhis­tas e for­ma­ção de qua­dri­lha. Não fo­ram in­cluí­das pro­vas no dos­siê.

Fa­le­ci­do em 2009, aos 101 anos, o pa­tri­ar­ca João San­tos te­ve seis fi­lhos — qua­tro ain­da vi­vos. Pou­co an­tes de mor­rer, fez um ar­ran­jo em que a con­du­ção dos ne­gó­ci­os da fa­mí­lia fi­cou ex­clu­si­va­men­te nas mãos de Fer­nan­do e José, ho­je com 71 e 80 anos, res­pec­ti­va­men­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.