Bo­eing fe­cha acor­do com ni­ge­ri­a­na Air Pe­a­ce

Valor Econômico - - | EMPRESAS INDÚSTRIA - Avi­a­ção João José Oli­vei­ra agên­ci­as internacionais) (Com

A Bo­eing in­for­mou on­tem que fe­chou acor­do com a com­pa­nhia aé­rea ni­ge­ri­a­na Air Pe­a­ce pa­ra a ven­da de dez ja­tos 737 Max-8, em um ne­gó­cio da or­dem de US$ 1,2 bi­lhão a pre­ço de ta­be­la.

A Air Pe­a­ce, fun­da­da em 2013, já ope­ra 14 ja­tos Bo­eing 737, além de três aviões da bra­si­lei­ra Em­bra­er do mo­de­lo ERJ 145, vo­an­do en­tre as prin­ci­pais ci­da­des da Áfri­ca Cen­tral e Oci­den­tal.

A com­pa­nhia aé­rea re­cen­te­men­te adi­ci­o­nou um Bo­eing 777, de dois cor­re­do­res, à sua fro­ta e pre­ten­de lan­çar em bre­ve ope­ra­ções de voo in­ter­na­ci­o­nal.

O 737 MAX 8 faz par­te de uma fa­mí­lia de aviões que ofe­re­ce de 130 a 230 as­sen­tos e tem ca­pa­ci­da­de de vo­ar até 7,1 mil quilô­me­tros.

“A Áfri­ca é um mer­ca­do cres­cen­te de aviões co­mer­ci­ais e es­ta­mos or­gu­lho­sos de que com­pa­nhi­as aé­re­as co­mo a Air Pe­a­ce es­te­jam se­le­ci­o­nan­do aviões da Bo­eing pa­ra fa­zer par­te des­se cres­ci­men­to”, afir­mou Ihs­sa­ne Mou­nir, vi­ce-pre­si­den­te sê­ni­or de ven­das co­mer­ci­ais e mar­ke­ting da com­pa­nhia.

Já a con­cor­ren­te Air­bus anun­ci­ou on­tem um no­vo di­re­tor de ven­das pa­ra a área de avi­a­ção co­mer­ci­al, in­di­can­do pa­ra o car­go Ch­ris­ti­an Sche­rer, que di­ri­gia a ita­li­a­na ATR, que produz tur­boé­li­ces. A ATR é uma as­so­ci­a­ção en­tre a Air­bus e a ita­li­a­na Leonardo.

Sche­rer subs­ti­tui Eric Schulz, que ti­nha en­tra­do na Air­bus nes­te ano. A em­pre­sa dis­se que Schulz saiu “por mo­ti­vos pes­so­ais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.