Com atu­a­li­za­ções, Hon­da NSX 2019 ga­nha 2 s em Su­zu­ka

Valor Econômico - - | ESPECIAL VALOR&AUTO - Ale­xan­dre Izo

A Hon­da re­ve­lou nes­te mês, em Peb­ble Be­a­ch, na Ca­li­fór­nia, nos Es­ta­dos Uni­dos, o su­pe­res­por­ti­vo NSX 2019, que che­ga com no­vi­da­des no chas­si e na es­tru­tu­ra. Eles fo­ram atu­a­li­za­dos pa­ra me­lho­rar o de­sem­pe­nho, con­for­to e as emis­sões de CO2, se­gun­do a mon­ta­do­ra ja­po­ne­sa. O NSX tam­bém ga­nhou uma no­va pin­tu­ra cor la­ran­ja, que lem­bra bas­tan­te a do Hon­da Ci­vic Si.

Na par­te vi­su­al, a no­vi­da­de se con­cen­tra par­te da fren­te do mo­de­lo, que ga­nhou um no­vo es­ti­lo com gra­de, to­ma­das de ar e spoi­ler na cor pre­ta bri­lhan­te. O fi­le­te aci­ma da gra­de, que an­tes era cro­ma­do, ago­ra vem na mes­ma cor da car­ro­ce­ria. En­quan­to no in­te­ri­or há op­ções de aca­ba­men­to em azul ou al­cân­ta­ra, sem cus­to adi­ci­o­nal pa­ra os com­pra­do­res.

O re­for­ço nas bar­ras es­ta­bi­li­za­do­ras dei­xou o NSX 26% mais re­sis­ten­te na di­an­tei­ra e 19% na tra­sei­ra. Além do soft­ware que ad­mi­nis­tra o sis­te­ma hí­bri­do e os amor­te­ce­do­res ajus­tá­veis, tam­bém fo­ram atu­a­li­za­dos a di­re­ção elé­tri­ca e o con­tro­le de es­ta­bi­li­da­de. Tu­do pa­ra dei­xar es­se su­pe­res­por­ti­vo mais su­a­ve e mais dó­cil na con­du­ção, pa­ra ser uti­li­za­do no dia-a-dia.

Os pneus ex­clu­si­vos, de­sen­vol­vi­dos es­pe­ci­fi­ca­men­te pa­ra o mo­de­lo, pro­me­tem me­lho­rar a ace­le­ra­ção, fre­na­gem e es­ta­bi­li­da­de do NSX, em es­pe­ci­al nas cur­vas. Ain­da de acor­do com a mon­ta­do­ra, to­dos es­ses in­cre­men­tos, com­bi­na­dos com o ace­le­ra­dor ele­trô­ni­co, que fi­cou mais res­pon­si­vo, con­tri­buí­ram pa­ra bai­xar o tem­po do car­ro em dois se­gun­dos no cir­cui­to de Su­zu­ka, no Ja­pão.

Ape­sar de ter so­fri­do ajus­tes nos tur­bo­com­pres­so­res e de ser equi­pa­do com um fil­tro de par­tí­cu­las pa­ra aten­der aos re­qui­si­tos de emis­sões Eu­ro 6, a fa­bri­can­te man­te­ve o mo­tor 3.5 V6 de 580 ca­va­los e 65,8 kgfm, que é as­so­ci­a­do a um câm­bio au­to­ma­ti­za­do de du­pla em­bre­a­gem com no­ve mar­chas. A tra­ção con­ti­nua in­te­gral. O su­pe­res­por­ti­vo vai aos 100 km/h em 2,9 se­gun­dos e atin­ge ve­lo­ci­a­da­de má­xi­ma de 305 km/h. O no­vo NSX es­ta­rá à ven­da no iní­cio de 2019.

DIVULGAÇÃO

O NSX ga­nhou uma no­va cor la­ran­ja que lem­bra bas­tan­te a do Hon­da Ci­vic Si

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.