Ca­sa do Po­vo de So­a­lhães ce­le­brou 72º ani­ver­sá­rio

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

No fim de se­ma­na pas­sa­do, di­as 17 e 18 de ou­tu­bro, a Ca­sa do Po­vo de So­a­lhães ce­le­brou 72 anos de exis­tên­cia e o am­bi­en­te fes­ti­vo fez-se sen­tir nas ins­ta­la­ções da co­le­ti­vi­da­de.

As co­me­mo­ra­ções ti­ve­ram iní­cio no dia 13 de ou­tu­bro, da­ta do re­gis­to da as­so­ci­a­ção, com uma salva de mor­tei­ros, na par­te da ma­nhã.

Du­ran­te a ma­nhã de sá­ba­do, dia 17 de ou­tu­bro, a Ca­sa do Po­vo de So­a­lhães pro­mo­veu, à se­me­lhan­ça de anos an­te­ri­o­res, um con­cur­so de pes­ca pa­ra os só­ci­os des­ta co­le­ti­vi­da­de.

Ins­cre­ve­ram-se 17 par­ti­ci­pan­tes, oi­to fe­mi­ni­nos e no­ve mas­cu­li­nos. Os pré­mi­os fo­ram dis­tri­buí­dos con­so­an­te o gé­ne­ro e o pe­so de pei­xe pes­ca­do. Os três pri­mei­ros clas­si­fi­ca­dos de ca­da ca­te­go­ria (homem/mu­lher) ti­ve­ram um pré­mio de par­ti­ci­pa­ção.

Os ven­ce­do­res do gé­ne­ro fe­mi­ni­no fo­ram Ana Ca­ta­ri­na Mo­rei­ra, Ali­ce Soares e Lur­des Ber­nar­do que ob­ti­ve­ram, res­pe­ti­va­men­te, o 1º, 2º e 3º lu­gar. João Soares, Jo­a­quim Pe­rei­ra Ribeiro e Adriano Soares ven­ce­ram, da mes­ma for­ma, na clas­se mas­cu­li­na.

No mes­mo dia, mas à noi­te, o gru­po de Ka­ra­té de So­a­lhães fez uma de­mons- tra­ção dos co­nhe­ci­men­tos que ad­qui­riu no Ka­ra­té com a aju­da do pro­fes­sor, e o Gru­po de Con­cer­ti­nas do La­mei­rão abri­lhan­tou gran­de par­te da noi­te com o seu re­por­tó­rio mu­si­cal, mui­to ba­se­a­do em can­ti­gas e mú­si­cas tra­di­ci­o­nais.

Com o in­tui­to de agra­dar aos vá­ri­os pú­bli­cos, a di­re­ção da Ca­sa do Po­vo de So­a­lhães in­cluiu no pro­gra­ma o gru­po mu­si­cal T Dan­ce e o DJ Maia.

No do­min­go, pa­ra além do has­te­ar da ban­dei­ra na as­so­ci­a­ção, hou­ve uma mis­sa em hon­ra dos só­ci­os fa­le­ci­dos, na par­te da ma­nhã.

Da par­te da tar­de, re­a­li­zou-se uma ga­la com o gru­po dos Jo­vens Can­to­res da Ca­sa do Po­vo, que evo­ca­ram as ban­das mu­si­cais mais so­nan­tes da atu­a­li­da­de. Es­ti­ve­ram pre­sen­tes mem­bros das vá­ri­as as­so­ci­a­ções da fre­gue­sia, da Jun­ta de Fre­gue­sia de So­a­lhães e o vi­ce-pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal.

A ga­la ter­mi­nou com o can­tar de pa­ra­béns à as­so­ci­a­ção e com o par­tir do bo­lo de ani­ver­sá­rio, que foi dis­tri­buí­do pe­lo pú­bli­co jun­ta­men­te com cham­pa­nhe.

Du­ran­te os fes­te­jos, a di­re­ção de­fen­deu que “uma as­so­ci­a­ção des­te ca­li­bre não po­de dei­xar de exis­tir”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.