SOALHÃES ES­TE­VE EM FES­TA COM XI FEI­RA CUL­TU­RAL

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

O pri­mei­ro fim-de-se­ma­na de agos­to foi si­nó­ni­mo de fes­ta em Soalhães, com a XI Fei­ra Cul­tu­ral e uma fes­ta de­di­ca­da a To­dos os San­tos da fre­gue­sia. A ini­ci­a­ti­va de­cor­reu no Adro da Igre­ja Ma­triz. O cer­ta­me con­tou a pre­sen­ça de 17 ‘stands’, des­de ar­te­sãos, as­so­ci­a­ções e al­guns em­pre­en­de­do­res.

A aber­tu­ra con­tou com a ani­ma­ção dos gru­pos de fol­clo­re da fre­gue­sia e com ‘ki­zom­ba’ no fi­nal da noi­te.“No sá­ba­do, lo­go pe­la ma­nhã, os Bom­bos de San­ti­a­go, co­mo di­ta a tra­di­ção, fo­ram pe­la fre­gue­sia to­car. Tam­bém pe­la ma­nhã saí­ram os “Ve­las En­char­ca­das” pa­ra um mag­ní­fi­co pas­seio, que ter­mi­na na fre­gue­sia no fi­nal da tar­de, com ani­ma­ção”, men­ci­o­nou Cris­ti­na Vi­ei­ra, pre­si­den­te da Jun­ta de Fre­gue­sia de Soalhães.

Du­ran­te a tar­de, os ma­tra­qui­lhos hu­ma­nos ani­ma­ram so­bre­tu­do os mais no­vos e, à noi­te, su­biu ao pal­co o Gru­po de Jo­vens da Pa­ró­quia e o Agru­pa­men­to Mu­si­cal UKAPA. No do­min­go, a Ban­da Mar­ci­al de San­ta Ma­ri­nha do Zê­ze­re en­cheu de mú­si­ca o cen­tro da fre­gue­sia. A pro­cis­são saiu à rua, cer­ca das 18h, com 18 an­do­res.

No fi­nal, o exe­cu­ti­vo da Jun­ta de Fre­gue­sia en­tre­gou cer­ti­fi­ca­dos e uma lem­bran­ça, em ar­te­sa­na­to, a to­dos os par­ti­ci­pan­tes. “O ob­je­ti­vo des­ta fes­ta é pro­por­ci­o­nar aos so­a­lhen­ses mo­men­tos de con­fra­ter­ni­za­ção, mo­men­tos pa­ra co­nhe­cer me­lhor al­gu­mas as­so­ci­a­ções, ar­te­sãos e em­pre­en­de­do­res da fre­gue­sia”, rei­te­rou Cris­ti­na Vi­ei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.