GD LI­VRA­ÇÃO VAI LU­TAR PE­LA “MA­NU­TEN­ÇÃO”

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

O Gru­po Des­por­ti­vo da Li­vra­ção já ini­ci­ou os tra­ba­lhos de pré-épo­ca no pas­sa­do dia 16. “Fa­zer o me­lhor pos­sí­vel” e “con­se­guir a ma­nu­ten­ção”, são es­tes os dois ob­je­ti­vos prin­ci­pais, se­gun­do Jo­sé Fer­nan­do Ma­ga­lhães, pre­si­den­te da di­re­ção do GDL.

Nes­te mo­men­to o plan­tel con­ta com 18 atle­tas, que são mai­o­ri­ta­ri­a­men­te da épo­ca pas­sa­da, sen­do que cin­co são re­for­ços. “O plan­tel ain­da não es­tá fe­cha­do”, es­cla­re­ceu. A equi­pa vai con­ti­nu­ar aos co­man­dos de Rui Bar­ro­so.

“Gos­ta­ría­mos de ter um sin­té­ti­co”, dis­se Jo­sé Fer­nan­do Ma­ga­lhães, no en­tan­to, cons­ci­en­te de que, pa­ra já, não é pos­sí­vel. “A res­pos­ta da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal é sem­pre a mes­ma: não há ver­bas”, es­cla­re­ceu. Em análise es­tá a subs­ti­tui­ção da co­ber­tu­ra da se­de e dos bal­neá­ri­os, aguar­dan­do res­pos­ta da au­tar­quia. A Jun­ta de Fre­gue­sia, con­tou ain­da, vai “re­mo­de­lar a re­de de águas dos bal­neá­ri­os e nos sa­ni­tá­ri­os”. “É uma obra que já es­tá a de­cor­rer e, em prin­cí­pio, no iní­cio da épo­ca es­ta­rá pron­ta”, no­tou.

De for­ma a an­ga­ri­ar fun­dos o clu­be con­ta com a an­ga­ri­a­ção de ver­bas da pis­ci­na e a re­a­li­za­ção de even­tos, co­mo é o ca­so da Fes­ta da Francesinha, no pró­xi­mo dia 3 de se­tem­bro. Con­tam ain­da com o apoio da Jun­ta de Fre­gue­sia e Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal.

“Na épo­ca pas­sa­da a ade­são de adep­tos não foi a me­lhor. Es­tá mui­ta gen­te emi­gra­da”, la­men­tou. “Que­re­mos man­ter o clu­be vi­vo. É um clu­be que tem 52 anos”, dis­se, por fim.

O jo­go de apre­sen­ta­ção aos só­ci­os vai de­cor­rer no dia 11 de se­tem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.