FC PA­ÇOS DE GAIOLO PRE­TEN­DE “ME­LHOR CLAS­SI­FI­CA­ÇÃO DE SEM­PRE”

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

O Fu­te­bol Clu­be Pa­ços de Gaiolo já ini­ci­ou os tra­ba­lhos de pre­pa­ra­ção da no­va épo­ca. A equi­pa vai com­pe­tir na 2ª Di­vi­são, sé­rie 3, da As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol do Por­to (AFP).

Os trei­nos co­me­ça­ram es­ta quar­ta-fei­ra mas ain­da não têm o plan­tel com­ple­ta­men­te de­fi­ni­do. O trei­na­dor Pe­dri­nha man­tém-se aos co­man­dos da equi­pa.

“As ex­pec­ta­ti­vas são as de fa­zer sem­pre me­lhor”, co­men­tou Val­de­mar Pin­to, em de­cla­ra­ções ao Jornal A VER­DA­DE. “Gos­ta­va de fa­zer a me­lhor clas­si­fi­ca­ção de sem­pre”, dis­se.

O di­ri­gen­te men­ci­o­nou ain­da que, en­quan­to não ti­ve­rem as “con­di­ções ne­ces­sá­ri­as”, não con­se­guem lu­tar pe­la su­bi­da de di­vi­são. Con­di­ções que, se­gun­do o pró­prio, pas­sam pe­la co­lo­ca­ção do rel­va­do sin­té­ti­co e cons­tru­ção de ban­ca­da. Obras que rei­vin­di­ca há dez anos aquan­do a to­ma­da de pos­se. Até ago­ra ape­nas con­se­guiu a co­lo­ca­ção da ilu­mi­na­ção. Re­la­ti­va­men­te aos bal­neá­ri­os “es­tão um es­pe­tá­cu­lo, te­mos con­di­ções for­mi­dá­veis”. En­tre­tan­to, o clu­be apre­sen­tou um pro­je­to a um con­cur­so da Fe­de­ra­ção pa­ra a ten­ta­ti­va de co­lo­ca­ção do rel­va­do sin­té­ti­co.

Os apoi­os, con­tou Val­de­mar Pin­to, são es­cas­sos. De for­ma a an­ga­ri­ar fun­dos o clu­be de­sen­vol­ve al­gu­mas ati­vi­da­des, uma vez que tem pou­cos pa­tro­cí­ni­os. No que diz res­pei­to aos adep­tos, o di­ri­gen­te con­si­de­rou que são um clu­be que mo­ve pes­so­as, até mes­mo nos jo­gos fo­ra, ape­sar an­da­rem “sem­pre no lu­gar do fun­do”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.