FC ALPENDORADA ELI­MI­NA­DO DA DI­VI­SÃO DA ELITE AIN­DA TEM NO­VA OPOR­TU­NI­DA­DE

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Um er­ro na ins­cri­ção de um jo­ga­dor di­tou a eli­mi­na­ção do Fu­te­bol Clu­be de Alpendorada (FCA) no aces­so à Di­vi­são de Elite, da As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol do Por­to (AFP), ape­sar de ter si­do su­pe­ri­or no úl­ti­mo jo­go. Ain­da as­sim, o FCA ain­da tem a hi­pó­te­se de su­bir ao prin­ci­pal cam­pe­o­na­to da AFP.

A pri­mei­ra mão do ‘play-off’ fren­te ao Maia Li­da­dor fi­cou em­pa­ta­da a um go­lo, mas o FCA per­deu na se­cre­ta­ria por 3-0, por uti­li­za­ção in­de­vi­da de um jo­ga­dor. A si­tu­a­ção foi da­da a co­nhe­cer pe­lo clu­be. O re­gu­la­men­to da AFP obri­ga à in­clu­são de três atle­tas nas­ci­dos em 1996. “Na nos­sa fi­cha de jo­go cons­ta­vam três jo­ga­do­res com me­nos de 21 anos. Acon­te­ce que um dos três, ape­sar de ain­da ter 20 anos de ida­de, nas­ceu no ano de 1995”, jus­ti­fi­cou o clu­be, as­su­min­do o er­ro. “O er­ro e a con­fu­são foi nos­sa, por­que ba­se­a­mo-nos so­men­te na ida­de do jo­ga­dor e es­que­ce­mo-nos do ano do nas­ci­men­to. As­su­mi­mos o er­ro e pe­di­mos des­cul­pa”, es­cla­re­ceu.

Des­ta for­ma o FCA ti­nha de ga­nhar por uma van­ta­gem de três go­los a for­ma­ção do Maia Li­da­dor no jo­go que de­cor­reu no pas­sa­do do­min­go, em ca­sa do clu­be mar­co­en­se. O re­sul­ta­do fi­nal foi 3-1, o que sig­ni­fi­ca que, pa­ra já, es­tá fo­ra da Di­vi­são de Elite.

AS­CEN­SÃO À DI­VI­SÃO DE ELITE AIN­DA É POS­SÍ­VEL

Ape­sar de ter per­di­do o ‘play-off’ de aces­so à Di­vi­são de Elite, o FC Alpendorada ain­da po­de ga­ran­tir o aces­so àque­le cam­pe­o­na­to ca­so ga­nhe os dois jo­gos, em cam­po neu­tro, fren­te ao Pe­ra­fi­ta, quin­ta-fei­ra, dia 1, no Es­tá­dio do SC Nun’Ál­va­res, em Re­ca­rei, e con­tra o Ca­ni­de­lo, no do­min­go, dia 4, em Re­bor­do­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.