GD LIVRAÇÃO APRESENTOU EQUI­PA “COM EXPECTATIVAS ELEVADAS”

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Atar­de de do­min­go, dia 11, foi a es­co­lhi­da pa­ra a apre­sen­ta­ção do Gru­po Des­por­ti­vo da Livração (GDL). No to­tal, fo­ram 23 os atle­tas apre­sen­ta­dos, en­tre re­no­va­ções e re­for­ços.

O GDL re­a­li­zou um jo­go ami­gá­vel con­tra o AC Mi­lhei­rós, que fi­cou em­pa­ta­do a uma bo­la.

Rui Bar­ro­so man­tém-se nos co­man­dos da equi­pa. “As expectativas es­te ano são mais elevadas que nas épo­cas pas­sa­das por­que te­mos um plan­tel mais equi­li­bra­do”, sa­li­en­tou o téc­ni­co. “Va­mos ten­tar fa­zer o cam­pe­o­na­to no pri­mei­ro ter­ço da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va”, es­pe­ci­fi­cou.

A ma­nu­ten­ção é um ob­je­ti­vo, uma vez que, pa­ra o trei­na­dor, o clu­be ain­da não tem es­tru­tu­ra su­fi­ci­en­te pa­ra pen­sar na su­bi­da de di­vi­são. “O pi­so ti­nha de ser sin­té­ti­co”, exem­pli­fi­cou.

An­tes do iní­cio do cam­pe­o­na­to o GDL vai ali­nhar na Ta­ça da As­so­ci­a­ção. Pa­ra Rui Bar­ro­so tra­ta-se de uma pre­pa­ra­ção pa­ra cam­pe­o­na­to que per­mi­te “ava­li­ar a equi­pa”.

“NÃO SE ESQUEÇAM DO GRU­PO DES­POR­TI­VO DA LIVRAÇÃO”

“As con­di­ções do clu­be não são as ide­ais”, co co­me­çou por di­zer Jo­sé Fer­nan­do Ma­ga­lhães, pre­si­den­te da di­re­ção do GDL, acres­cen­tan­do que, por es­se mo­ti­vo, “é di­fí­cil cri­ar ca­ma­das de for­ma­ção”. O di­ri­gen­te re­fe­riu ain­da que “não é fá­cil” aguen­tar as des­pe­sas que im­pli­cam a per­ma­nên­cia na As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol do Por­to, no­me­a­da­men­te o va­lor das ins­cri­ções. “So­mos um clu­be com 52 anos de his­tó­ria. Não se esqueçam do Gru­po Des­por­ti­vo da Livração”, ape­lou. O di­re­tor do GDL re­for­çou que o clu­be me­re­ce o rel­va­do sin­té­ti­co e agra­de­ceu os apoi­os da Jun­ta de Freguesia de San­to Isi­do­ro e Livração e da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, que re­cen­te­men­te atri­buiu um sub­sí­dio pa­ra ar­ran­jar a co­ber­tu­ra da se­de do clu­be.

Mário Bru­no Ma­ga­lhães, pre­si­den­te da Jun­ta de Freguesia de San­to Isi­do­ro e Livração, de­se­jou sor­te à equi­pa. “Es­ta­mos aqui pa­ra ven­cer. Mui­ta for­ça, co­ra­gem e âni­mo”, dis­se.

Manuel Mo­rei­ra, au­tar­ca mar­co­en­se, tam­bém pre­sen­te na inau­gu­ra­ção, ex­pli­cou que “pa­ra já” não é pos­sí­vel o clu­be be­ne­fi­ci­ar de rel­va­do sin­té­ti­co, uma vez que “só fa­ze­mos obras que po­de­mos pa­gar”. O edil des­ta­cou a “de­ter­mi­na­ção e gar­ra” dos jo­vens atle­tas que “vão hon­rar o GDL”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.