FC ALPENDORADA SUBIU À DI­VI­SÃO DE ELI­TE MAS EN­TROU A PER­DER NA TA­ÇA DA AFP

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Após não ter si­do apu­ra­do na Li­gui­lha que foi dis­pu­ta­da pa­ra o ‘play-off’ de su­bi­da, uma vez que per­deu um jo­go na se­cre­ta­ria (3-0), de­vi­do a um er­ro na ins­cri­ção de um jo­ga­dor, o FC Alpendorada te­ve uma se­gun­da opor­tu­ni­da­de. Dis­pu­tou um mi­ni­cam­pe­o­na­to com o Ca­ni­de­lo e Pe­ra­fi­ta, no qual as­se­gu­rou a pas­sa­gem à Di­vi­são de Eli­te – Pró-Na­ci­o­nal, em 1º lu­gar. “Foi fei­ta justiça por tu­do o que acon­te­ceu”, re­fe­riu o téc­ni­co Ti­a­go Mo­rei­ra. “Se­ria uma gran­de in­jus­ti­ça o Alpendorada não su­bir de di­vi­são, por­que foi a me­lhor equi­pa a pra­ti­car fu­te­bol”, ex­pli­cou. Luís Ai­res, pre­si­den­te do FC Alpendorada, dei­xou ain­da trans­pa­re­cer a ideia de que “ou­tros jo­vens po­de­rão ter a es­pe­ran­ça de vir a ser os fu­tu­ros pró­xi­mos re­for­ços do plan­tel”.

TA­ÇA DA AS­SO­CI­A­ÇÃO DE FU­TE­BOL DO POR­TO

No que diz res­pei­to à Ta­ça da As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol do Por­to (AFP) o FC Al- pen­do­ra­da en­trou a per­der fren­te ao Baião por 1-0. O úni­co go­lo dos bai­o­nen­ses foi mar­ca­do por Aze­ve­do, jo­ga­dor do FC Alpendorada, lo­go aos cin­co mi­nu­tos. “En­tra­mos mui­to mal no jo­go e os pri­mei­ros dez mi­nu­tos fo­ram cru­ci­ais. An­dá­va­mos ain­da a fes­te­jar a su­bi­da de di­vi­são e es­que­ce­mo-nos que tí­nha­mos jo­go ho­je”, ex­pli­cou Ti­a­go Mo­rei­ra. No ge­ral, e na opi­nião do téc­ni­co, o FC Alpendorada “fez um gran­de jo­go” e me­re­cia o em­pa­te.

Nesta quar­ta-fei­ra, dia 14, o FC Alpendorada re­ce­beu o Vi­la Meã, ten­do per­di­do o en­con­tro por 1-2.

Nesta fa­se, o FC Alpendorada tem ain­da mais um jo­go pa­ra dis­pu­tar con­tra o Li­xa, em ca­sa des­te, mas o jo­go vai re­a­li­zar-se so­men­te no dia 8 de de­zem­bro.

Re­la­ti­va­men­te à Di­vi­são de Eli­te, o FC Alpendorada vai jo­gar no­va­men­te con­tra o Vi­la Meã, no pró­xi­mo do­min­go, dia 18, mas ago­ra em ca­sa do ri­val, em jo­go a con­tar pa­ra a pri­mei­ra jor­na­da do cam­pe­o­na­to.

ARC SÃO LOU­REN­ÇO DO DOURO ES­TREIA-SE DIA 18

O ARC São Lou­ren­ço vai apro­vei­tar o pri­mei­ro jo­go da Ta­ça da As­so­ci­a­ção fren­te ao Rio de Moi­nhos pa­ra apre­sen­tar a equi­pa aos só­ci­os e adep­tos. O jo­go de­cor­re em ca­sa do clu­be mar­co­en­se, no dia 18, pe­las 17h. A equi­pa es­tá aos co­man­dos de Sal­va­dor Ro­cha. Re­cor­de-se que o ob­je­ti­vo a equi­pa é “ten­tar su­pe­rar a épo­ca pas­sa­da e fa­zer um cam­pe­o­na­to bo­ni­to”, co­mo já ti­nha re­fe­ri­do António Monteiro, pre­si­den­te da di­re­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.