MU­NI­CÍ­PIO “MAN­TÉM A EDU­CA­ÇÃO CO­MO GRAN­DE PRI­O­RI­DA­DE”

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Nu­ma vi­si­ta à EB 1 de Mar­co de Ca­na­ve­ses, pa­ra as­si­na­lar o no­vo ano le­ti­vo, o pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, Ma­nu­el Mo­rei­ra, re­for­çou que a edu­ca­ção é uma pri­o­ri­da­de.

“Con­ti­nu­a­mos a fa­zer uma apos­ta na edu­ca­ção. É a nos­sa gran­de pri­o­ri­da­de em ter­mos das po­lí­ti­cas so­ci­ais do mu­ni­cí­pio de Mar­co de Ca­na­ve­ses”, su­bli­nhou.

Acom­pa­nha­do de Go­re­te Mon­tei­ro, ve­re­a­do­ra da Edu­ca­ção, e de Pi­e­da­de Mo­rei­ra, da Jun­ta de Fre­gue­sia do Mar­co, o au­tar­ca fa­lou com os mais no­vos acon­se­lhan­do-os a “pri­mei­ro es­tu­dar e de­pois brin­car”.

As vi­si­tas mul­ti­pli­ca­ram-se nos pri­mei­ros di­as de au­las em vá­ri­as es­co­las do con­ce­lho. Ações sim­bó­li­cas “pa­ra dar as bo­as vin­das aos alu­nos que es­tão a re­gres­sar às au­las, de­se­jar-lhes um bom ano le­ti­vo, tam­bém aos pro­fes­so­res e edu­ca­do­res de in­fân­cia e co­la­bo­ra­do­res das es­co­las, pa­ra que tu­do cor­ra com nor­ma­li­da­de, tran­qui­li­da­de e aci­ma de tu­do com su­ces­so, pa­ra bem des­tas cri­an­ças que me­re­cem ga­nhar ago­ra o seu fu­tu­ro fa­zen­do uma boa for­ma­ção”, ex­pli­cou Ma­nu­el Mo­rei­ra, di­zen­do-se “cer­to de que vai ser um ano po­si­ti­vo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.