BIENAL DA PE­DRA VOL­TA DE 14 A 16 DE OU­TU­BRO

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Nos di­as 14, 15 e 16 vai de­cor­rer a “Bienal da Pe­dra”, uma mos­tra do se­tor da ex­tra­ção, trans­for­ma­ção e co­mer­ci­a­li­za­ção de gra­ni­tos e de­ri­va­dos, na fre­gue­sia de Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão, em Mar­co de Ca­na­ve­ses. O even­to, que já vai na quin­ta edi­ção, abre às 10h e en­cer­ra às 00h, ex­ce­to no úl­ti­mo dia, no do­min­go, que ter­mi­na às 20h.

Es­ta ini­ci­a­ti­va é uma or­ga­ni­za­ção da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, em par­ce­ria com a Jun­ta de Fre­gue­sia de Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão, a Con­fra­ria do Gra­ni­to e a As­so­ci­a­ção Em­pre­sa­ri­al (AEMar­co).

“Es­tou cer­to que va­mos ter uma Bienal da Pe­dra que hon­ra­rá Mar­co de Ca­na­ve­ses”, men­ci­o­nou Ma­nu­el Mo­rei­ra, edil mar­co­en­se. “Es­pe­ro que se­ja me­lho­res que as edi­ções an­te­ri­o­res e ha­ja uma boa par­ti­ci­pa­ção dos em­pre­sá­ri­os, não só do con­ce­lho, mas tam­bém da re­gião e do país”, re­fe­riu.

O au­tar­ca re­for­çou que se tra­ta de um se­tor que em­pre­ga, na ci­da­de mar­co­en­se, “cer­ca de qua­tro mil pes­so­as e é o sus­ten­to de cer­ca de 15 mil pes­so­as”.

O cer­ta­me vai con­tar com ani­ma­ção mu­si­cal ao lon­go dos três di­as. Des­ta­que ain­da pa­ra a con­fe­rên­cia so­bre ‘In­cen­ti­vos à con­tra­ta­ção – no­vas me­di­das pa­ra o se­tor em­pre­sa­ri­al’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.