JO­VENS MARCOENSES IN­TE­GRAM SE­LE­ÇÃO DE AN­DOR­RA E VÃO JO­GAR CON­TRA A SE­LE­ÇÃO POR­TU­GUE­SA

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Ví­tor Hu­go Mo­rei­ra, Márcio Vi­ei­ra e Xa­vi­er Vi­ei­ra são três jo­vens marcoenses que fa­zem par­te da se­le­ção de An­dor­ra, e vão jo­gar con­tra a se­le­ção de Por­tu­gal, no pró­xi­mo dia 7 de ou­tu­bro, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Avei­ro. Tra­ta-se de um jo­go de apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al 2018.

Ví­tor Hu­go Mo­rei­ra vi­veu em Mar­co de Ca­na­ve­ses até aos 23 anos e foi há 11 anos pa­ra An­dor­ra e atu­al­men­te jo­ga no FC An­dor­ra. Re­pre­sen­ta a se­le­ção an­dor­ra­na há seis anos e con­ci­lia a car­rei­ra de jo­ga­dor com ou­tro em­pre­go. An­tes de par­tir pa­ra An­dor­ra, jo­gou no an­ti­go Fu­te­bol Clu­be do Mar­co, Tor­res No­vas, FC Al­pen­do­ra­da e Rio Tin­to. A vi­si­ta a Por­tu­gal se­rá uma cur­ta, uma vez que no dia 10 têm jo­go em ca­sa fren­te à Suí­ça. “É es­pe­ci­al vol­tar a Por­tu­gal e jo­gar com a con­tra a nos­sa se­le­ção”, re­fe­riu. O mar­co­en­se gos­ta­va de ter­mi­nar a car­rei­ra em Por­tu­gal, no en­tan­to, ain­da não é cer­to, uma vez que “te­nho a mi­nha fa­mí­lia e a mi­nha vi­da aqui” (An­dor­ra).

Márcio Vi­ei­ra es­tá ao ser­vi­ço da se­le­ção an­dor­ra­na há dez anos e jo­ga no Club Atlé­ti­co de Mon­zón há no­ve. De­sem­pe­nha, ain­da, des­de há qua­tro anos a fun­ção de co­or­de­na­dor das ca­ma­das jo­vens. O jo­vem mar­co­en­se fez o seu per­cur­so de for­ma­ção, an­tes de ir pa­ra Es­pa­nha, no an­ti­go FC Mar­co e Al­pen­do­ra­da. Há 11 anos fo­ra do país na­tal, Márcio Vi­ei­ra re­ve­la que “há mui­to sen­ti­men­to” em vol­tar. “Vai ser mui­to bo­ni­to”, dis­se. O mar­co­en­se, num fu­tu­ro pró­xi­mo, pre­ten­de re­gres­sar ‘a ca­sa’ e ter­mi­nar a car­rei­ra no “clu­be do co­ra­ção”: o Fu­te­bol Clu­be do Mar­co. “Qu­e­ro aca­bar em bo­as con­di­ções fí­si­cas e gos­ta­va de aca­bar no Mar­co”, ad­mi­tiu.

Xa­vi­er Vi­ei­ra, de 24 anos, tam­bém in­te­gra a se­le­ção an­dor­ra­na, no en­tan­to, em prin­cí­pio, não irá jo­gar, uma vez que con­traiu uma le­são e não de­ve­rá es­tar re­cu­pe­ra­do a tem­po. O mar­co­en­se tam­bém jo­gou no an­ti­go FC Mar­co e na AR Tuías.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.