ES­CO­LA KARATE-DO SHOTOKAI INI­CI­OU NO­VA ÉPO­CA E FES­TE­JOU ANI­VER­SÁ­RIO

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Foi no pas­sa­do dia 2 de se­tem­bro que a Es­co­la Karate-do Shotokai Mar­co de Ca­na­ve­ses deu iní­cio à épo­ca 2016/2017. No mes­mo dia foi ain­da as­si­na­la­do o 2º ani­ver­sá­rio e 2º ano de ati­vi­da­de des­ta es­co­la. Os fes­te­jos con­ta­ram com a pre­sen­ça de al­guns alu­nos, só­ci­os e fa­mi­li­a­res.

Em jei­to de re­tros­pe­ti­va das ati­vi­da­des do úl­ti­mo bié­nio, fo­ram des­ta­ca­dos os trei­nos-vi­si­ta à es­co­la de al­guns mestres de ou­tras as­so­ci­a­ções e es­ti­los, a re­a­li­za­ção de dois es­tá­gi­os anu­ais e as par­ti­ci­pa­ções em cam­pe­o­na­tos, a par­tir da épo­ca pas­sa­da, e que trou­xe­ram dois ter­cei­ros clas­si­fi­ca­dos pa­ra o Mar­co de Ca­na­ve­ses.

Foi ain­da lem­bra­da a co­la­bo­ra­ção dos alu­nos, fa­mi­li­a­res e ami­gos pa­ra a aqui­si­ção dos equi­pa­men­tos que a es­co­la an­ga­ri­ou, tais co­mo, fa­tos de trei­no, plas­trons, pro­te­ções e ou­tro equi­pa­men­to di­dá­ti­co pa­ra a sec­ção in­fan­til.

Em am­bi­en­te de fes­ta, a di­re­ção da es­co­la anun­ci­ou al­gu­mas das ati­vi­da­des pre­vis­tas pa­ra a pró­xi­ma épo­ca, co­mo a Acre­di­ta­ção Na­ci­o­nal de Trei­na­do­res, a Li­ga Olím­pi­ca de Karate e o Tor­neio So- li­dá­rio da Vin­di­mas, que se re­a­li­zam nos pró­xi­mos di­as 22 e 23 de ou­tu­bro, pre­ven­do-se a an­ga­ri­a­ção de “mais de meia to­ne­la­da de ali­men­tos pa­ra a Cruz Ver­me­lha do Mar­co de Ca­na­ve­ses”. Fo­ram tam­bém anun­ci­a­das vá­ri­as par­ti­ci­pa­ções em cam­pe­o­na­tos, tor­nei­os e es­tá­gi­os, com des­ta­que pa­ra o Es­tá­gio In­ter­na­ci­o­nal de Vi­a­na do Cas­te­lo, em no­vem­bro, e o Es­tá­gio de Ma­drid, em de­zem­bro.

“Co­mo as­so­ci­a­ção cul­tu­ral que é, a Es­co­la Karate-do Shotokai Mar­co de Ca­na­ve­ses, não dei­xa­rá tam­bém de re­a­li­zar ati­vi­da­des cul­tu­rais tais co­mo con­fe­rên­ci­as, já mar­ca­das pa­ra ja­nei­ro de 2017”, re­ve­lou o co­or­de­na­dor Jo­a­quim Ri­bei­ro, que se mos­trou or­gu­lho­so do tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­la es­co­la des­de o seu iní­cio.

A di­re­ção agra­de­ceu a co­la­bo­ra­ção aos alu­nos, só­ci­os e fa­mi­li­a­res nos úl­ti­mos dois anos, bem co­mo o apoio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, Jun­ta de Fre­gue­sia do Mar­co, Rá­dio Mar­co­en­se, Jor­nal A Ver­da­de, Es­to­fa­dor Mar­co­en­se (pe­la ofer­ta de al­guns ma­te­ri­ais) e aos Ama­do­res de Pes­ca do Mar­co, que ar­ren­da­ram as ins­ta­la­ções. Foi ain­da enal­te­ci­da a par­ce­ria com o Gru­po Es­co­tei­ros 237 - Mar­co de Ca­na­ve­ses.

Por fim, fo­ram anun­ci­a­dos al­guns no­mes dos ór­gãos so­ci­ais que “se­rão apre­sen­ta­dos nu­ma fes­ta pró­xi­ma” e can­ta­ram-se os pa­ra­béns à es­co­la.

ES­CO­LA MU­DA DE INS­TA­LA­ÇÕES

A par­tir do pró­xi­mo dia 4 de ou­tu­bro, a Es­co­la Karate-do Shotokai Mar­co de Ca­na­ve­ses, vai en­si­nar a sua mo­da­li­da­de no no­vo Pa­vi­lhão (1) da Es­co­la Se­cun­dá­ria do Mar­co de Ca­na­ve­ses, con­se­guin­do “ins­ta­la­ções mais am­plas, mais atu­a­li­za­das e mais cen­tra­li­za­das”, des­cre­veu Jo­a­quim Ri­bei­ro. Os ho­rá­ri­os e es­ca­lões etá­ri­os man­têm-se os mes­mos.

Se­gun­do o co­or­de­na­dor, a es­co­la de Karate-do Shotokai Mar­co de Ca­na­ve­ses pre­ten­de tam­bém “co­la­bo­rar com a Es­co­la Se­cun­dá­ria em di­ver­sas ati­vi­da­des da sua mo­da­li­da­de, de­sen­vol­ven­do seu tra­ba­lho téc­ni­co e con­for­me as di­re­tri­zes dos seus mestres e co­la­bo­ra­do­res”.

Nes­tes dois anos de ati­vi­da­de, a es­co­la lo­ca­li­za­va-se no Rin­gue da Ta­pa­di­nha, nas ins­ta­la­ções da APM - Ama­do­res de Pes­ca do Mar­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.