JO­VEM MAR­CO­EN­SE É PI­O­NEI­RO EM CON­CUR­SO DE CULTURISMO

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Ema­nu­el Ro­chi­nha é o pri­mei­ro mar­co­en­se a par­ti­ci­par num con­cur­so de culturismo. A pro­va vai de­cor­rer no pró­xi­mo dia 9 de ou­tu­bro, na Maia, e vai re­pre­sen­tar a equi­pa pe­na­fi­de­len­se ‘Te­am da Cu­nha’. O mar­co­en­se, em con­ver­sa com o Jor­nal A VER­DA­DE, ex­pli­cou que já es­tá a pre­pa­rar es­ta pro­va des­de ja­nei­ro, na qual vai in­te­grar a ca­te­go­ria de 85 kg. “Is­to não é na­da fá­cil”, co­me­çou por ex­pli­car, uma vez que se tra­ta de “uma mo­da­li­da­de mui­to ca­ra e sem apoi­os” e “mui­to exi­gen­te”.

Ro­chi­nha sem­pre pra­ti­cou fu­te­bol, mas, a cer­ta al­tu­ra, co­me­çou a ter di­fi­cul­da­de em ge­rir os ho­rá­ri­os. “En­tre­tan­to pro­pu­se­ram-me o ob­je­ti­vo de ser o pri­mei­ro mar­co­en­se a par­ti­ci­par nu­ma pro­va de culturismo”, con­tou. O mar­co­en­se con­ci­lia es­te ‘hob­bie’ com a sua atu­al pro­fis­são.

“Acho que vai fa­zer mui­to boa fi­gu­ra e or­gu­lhar os marcoenses”, acre­di­ta Pe­dro Cu­nha, pre­pa­ra­dor fí­si­co de Ema­nu­el Ro­chi­nha, que con­si­de­ra es­ta mo­da­li­da­de “a mais di­fí­cil do Mun­do”.

“Quan­do che­gar a pal­co só se po­de ver mas­sa ma­gra. A mas­sa gor­da só po­de es­tar na or­dem dos 3%”, ex­pli­cou. Pa­ra tal os atle­tas são su­jei­tos a trei­nos fí­si­cos in­ten­sos e di­e­tas ri­go­ro­sas. “O fac­to de es­tar­mos pri­va­dos de al­gu­mas coi­sas me­xe e mui­to com o psi­co­ló­gi­co”, co”, no­tou.

“É pre­ci­so ter um foco, uma dis­ci­pli­na e uma for­ça de von­ta­de mui­to aci­ma da mé­dia”, ”, cons­ta­tou Pe­dro Cu­nha.

Após es­ta pro­va, Ema­nu­el Ro­chi­nha vai par­ti­ci­par no o apu­ra­men­to pa­ra a Ta­ça de Por­tu­gal,, a 12 e 13 de no­vem­bro, em Lis­boa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.