MEIO MI­LHÃO PA­RA OBRAS DE PRO­XI­MI­DA­DE

A Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses anun­ci­ou que vai con­cre­ti­zar 49 ‘obras de pro­xi­mi­da­de’ nas fre­gue­si­as do con­ce­lho num pra­zo pre­vis­to de qua­tro me­ses.

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

AFo­ram ins­ta­la­das mais 1229 uni­da­des de ilu­mi­na­ção LED em 12 das 16 fre­gue­si­as do con­ce­lho de Mar­co de Ca­na­ve­ses. Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal pro­ce­deu a es­tas ins­ta­la­ções que se in­se­rem no pro­gra­ma alar­ga­do de pro­mo­ção de mai­or efi­ci­ên­cia ener­gé­ti­ca da re­de de ilu­mi­na­ção pú­bli­ca que es­tá a ser fei­to de for­ma fa­se­a­da nas prin­ci­pais ar­té­ri­as das fre­gue­si­as.

Pa­ra Cris­ti­na Vi­ei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal do Mar­co de Ca­na­ve­ses, “me­lho­rar e mo­der­ni­zar os es­pa­ços pú­bli­cos pas­sa por fa­zer obra, co­mo es­ta­mos a fa­zer, mas tam­bém pas­sa por do­tá-los de equi­pa­men­tos de úl­ti­ma ge­ra­ção. Nes­te ca­so, a ilu­mi­na­ção LED traz van­ta­gens a vá­ri­os ní­veis: ofe­re­ce me­lho­res con­di­ções de ilu­mi­na­ção pú­bli­ca, per­mi­te uma pou­pan­ça ener­gé­ti­ca sig­ni­fi­ca­ti­va pa­ra o mu­ni­cí­pio e é uma tec­no­lo­gia mais ami­ga do am­bi­en­te”.

Es­ta subs­ti­tui­ção da ilu­mi­na­ção de va­por só­dio de al­ta pres­são pa­ra ilu­mi­na­ção LED pre­vê uma re­du­ção de pou­pan­ça com ta­xas en­tre os 60% e os 80%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.