Je­ró­ni­mo de Sousa vi­si­tou fre­gue­sia de Ba­nho e Car­va­lho­sa

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Ose­cre­tá­rio-ge­ral do PCP, Je­ró­ni­mo de Sousa, no pas­sa­do dia 16 de ou­tu­bro, es­te­ve de vi­si­ta à re­gião do Tâ­me­ga e Sousa. De­pois de par­ti­ci­par, du­ran­te a ma­nhã, na ini­ci­a­ti­va En­con­tros Com Sen­ti­do: “A Es­co­la e os Jo­vens num Por­tu­gal Com Fu­tu­ro”, na Es­co­la Se­cun­dá­ria de Penafiel, Je­ró­ni­mo de Sousa vi­si­tou a fre­gue­sia de Ba­nho e Car­va­lho­sa.

Acom­pa­nha­do pe­lo pre­si­den­te da jun­ta de fre­gue­sia lo­cal, Lu­ci­a­no Cos­ta, e por mui­tos po­pu­la­res, Je­ró­ni­mo de Sousa vi­si­tou o Lar­go de Ei­ró, em Ba­nho, se­guin­do de­pois pa­ra a Igre­ja de Car­va­lho­sa, com uma pa­ra­gem no Cen­tro So­ci­al de S. Ro­mão de Car­va­lho­sa.

Di­ri­gin­do-se à po­pu­la­ção, o se­cre­tá­rio-ge­ral do PCP, re­lem­brou a im­por­tân­cia das jun­tas de fre­gue­sia. “Es­te pri­mei­ro pa­ta­mar do po­der lo­cal, que é a jun­ta de fre­gue­sia, é im­por­tan­te pa­ra a de­fe­sa dos vos­sos in­te­res­ses e di­rei­tos, pa­ra en­con­tra­rem um espaço on­de po­dem co­lo­car as vos­sas ques­tões”, des­ta­cou.

Re­la­ti­va­men­te ao cen­tro de dia, Je­ró­ni­mo de Sousa re­fe­riu que é es­sen­ci­al “va­lo­ri­zar o que é de va­lo­ri­zar, por­que es­te espaço que aqui es­tá tem um va­lor in­trín­se­co”, ape­lan­do à po­pu­la­ção pa­ra não per­de­rem es­se va­lor.

O po­lí­ti­co re­al­çou ain­da “a for­ma tão franca” co­mo foi re­ce­bi­do pe­la fre­gue­sia de Ba­nho e Car­va­lho­sa. “Creio que es­ta não foi uma vi­si­ta ape­nas de cir­cuns­tân­cia, foi sim uma vi­si­ta de al­guém que quis vir co­nhe­cer es­ta re­a­li- da­de”, su­bli­nhou.

Lu­ci­a­no Cos­ta, pre­si­den­te da Jun­ta de Fre­gue­sia de Ba­nho e Car­va­lho­sa, re­ve­lou que “é uma sa­tis­fa­ção enor­me ter cá o se­cre­tá­rio-ge­ral do par­ti­do” do qual Lu­ci­a­no foi elei­to nas elei­ções de 2017. “É a pri­mei­ra vez que a fre­gue­sia re­ce­be um se­cre­tá­rio-ge­ral de al­gum par­ti­do”, acres­cen­tou.

No que res­pei­ta à vi­si­ta ao cen­tro so­ci­al, o au­tar­ca afir­mou que é “uma mais-va­lia da nos­sa fre­gue­sia, tem fei­to um gran­de tra­ba­lho e le­va o no­me da fre­gue­sia mui­to lon­ge”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.