Per­cur­so PR6 vai ser al­te­ra­do jun­to ao lu­gar de Pol­dras

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

O Per­cur­so Pe­des­tre PR6, na fre­gue­sia do Mar­co, vai so­frer al­te­ra­ções. De­vi­do ao fac­to de uma par­te do ter­ri­tó­rio que o per­cur­so en­glo­ba ser pro­pri­e­da­de pri­va­da e o mes­mo do­no ter rei­vin­di­ca­do o ca­so, a Jun­ta de Fre­gue­sia do Mar­co vai al­te­rar o PR6.

O per­cur­so de Ton­go­bri­ga man­tém-se aber­to ao pú­bli­co, com a ex­ce­ção de 1,5 qui­ló­me­tros. No en­tan­to, es­se pe­que­no tro­ço pe­des­tre in­te­gra “um dos me­lho­res pon­tos do per­cur­so e, por is­so, a jun­ta vai lu­tar até ao úl­ti­mo mi­nu­to pa­ra con­se­guir uma al­ter­na­ti­va ao lo­cal de Pol­dras”, ex­pli­cou Cel­so San­ta­na, pre­si­den­te da jun­ta de fre­gue­sia do Mar­co de Ca­na­ve­ses.

A jun­ta lo­cal re­ceia a re­ti­ra­da da pas­sa­gem por es­te lo­cal por ser um pon­to de atra­ti­vi­da­de pa­ra os visitantes. No dia 23 à tarde foi co­lo­ca­do um ma­pa no lo­cal do per­cur­so com o no­vo ma­pa.

“Os Ca­mi­nhos de Ton­go­bri­ga” é um per­cur­so cir­cu­lar si­na­li­za­do, com iní­cio e fim na Rua da As­so­ci­a­ção Re­cre­a­ti­va do Frei­xo e que cor­res­pon­de ao “PR6 MCN” (Mar­co Ca­na­ve­ses). Após a mu­dan­ça, foi co­lo­ca­da uma no­va si­na­li­za­ção ago­ra in­ti­tu­la­da “PR6 2018”.

Ou­tras zo­nas co­mo as ter­mas, as es­ca­va­ções e o moi­nho fi­cam sal­va­guar­da­das das al­te­ra­ções, as­sim co­mo o de­mais per­cur­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.