Abó­bo­ras e vas­sou­ras no Hal­lowe­en da EB1 do Mar­co

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

O Hal­lowe­en es­tá a che­gar. A noi­te mais ater­ro­ri­zan­te do ano, ape­li­da­da de “Noi­te das Bru­xas”, che­ga dia 31 de ou­tu­bro à EB1 do Mar­co de Ca­na­ve­ses, com uma Fei­ra de Ou­to­no com am­bi­en­te alu­si­vo à da­ta ce­le­bra­da.

As­so­ci­a­ção de Pais e En­car­re­ga­dos de Educação do Mar­co de Ca­na­ve­ses (APEE) é quem or­ga­ni­za a ini­ci­a­ti­va, que vai de­cor­rer no re­cin­to da es­co­la, com iní­cio mar­ca­do pa­ra as 15h30. O ob­je­ti­vo é an­ga­ri­ar fun­dos pa­ra a re­a­li­za­ção de ati­vi­da­des pa­ra os alu­nos da EB1 do Mar­co.

Além dis­so, a APEE pre­ten­de pro­mo­ver a par­ti­ci­pa­ção po­si­ti­va e ati­va das fa­mí­li­as na es­co­la, pro­por­ci­o­nan­do a to­dos os alu­nos momentos pa­ra “brin­ca­rem ao faz de con­ta” com as más­ca­ras alu­si­vas ao “Dia das Bru­xas”.

O Hal­lowe­en co­me­çou por ser uma ce­le­bra­ção cel­ta, que se tor­nou nu­ma tra­di­ção nos paí­ses an­glo-sa­xó­ni­cos. Por es­sa ra­zão, a APEE con­si­de­ra que es­ta fes­ti­vi­da­de que an­te­ce­de o Dia de To­dos os Santos, é uma for­ma de pro­mo­ver o in­te­res­se pe­lo in­glês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.